Pular para o conteúdo principal

10 dos melhores blogs sobre Arquitetura, Urbanismo e afins

Essa é uma lista de blogs que debatem arquitetura e urbanismo, com enfoques de profissionais e de pessoas que se interessam pelo tema. A numeração não é uma classificação, eles estão listados por ordem alfabética. A lista faz parte de uma maior, dos considerados top 100 pelo site  http://www.intlistings.com

  1. A Daily Dose of Architecture "Archidose" é como o blogueiro John Hill, estudante de arquitetura em Nova Iorque, chama. Este blog é inteligente, afiado, bem-escrito, e apreciado por vários arquitetos e designers.
  2. aggregät 4/5/6 : Gualberto Enrique Ramirez, um historiador da arquitetura, fala sobre "as conexões entre a prática, a crítica cultural, estudos de tecnologia, história da arte, arquitetura e outros reinos." A leitura obrigatória.
  3. anArchitecture : Christoph Wassmann, trabalha em Viena, Áustria, e mostra um blog cheio de novidades, links e opiniões, que se centram na arquitetura e pensamento arquitetónico.
  4. Archinect : Reunião de criadores de todo o mundo a introduzir novas ideias de todas as disciplinas.  
  5. BLDGBLOG : Este site é um ponto de encontro emocionante para a arquitetura, planejamento e paisagismo.
  6. City of Sound : O foco principal é sobre a concepção da cidade, onde o design é apontado como o grande catalisador entre forma e função.
  7. Inhabitat : Inovações em tecnologia, práticas e os materiais que estão impulsionando a arquitetura e o design para um futuro mais sustentável.
  8. Interactive Architecture : Ruairi Glynn abre as portas para estudantes de Bartlett School of Architecture à arquitetura interativa, ou a fusão do digital virtual, com materiais e físicos experiências espaciais. Seu blog traz este trabalho em espaços interativos, instalações ou semi-permanente, para o público.
  9. Pruned : Alexander Trevi apresenta seu senso de humor aliado ao um senso estético, um conhecimento que a paisagem tem tudo a ver com o habitat, e a sensibilidade para registrar as questões ambientais.
  10. Super Colossal :Marcus Trimble é um professor de design da Universidade de Sydney (Austrália), Faculdade de Arquitetura e está envolvido com o DARCH no Royal Australian Institute of Architecture.  

Comentários

  1. Could you write another post about this subject simply because this post was a bit difficult to comprehend?

    ResponderExcluir
  2. Não, não posso. A compreensão é simples e direta, sugiro que o anônimo em questão se especialize mais na matéria.

    ResponderExcluir
  3. POSSO CANDIDATAR O MEU BLOG?
    http://lemosarkitetarte.blogspot.pt/

    Fernando Lemos, Arq. , Portugal

    ResponderExcluir
  4. Pessoal descobri algo inovador na área de arquitetura e construção
    deem uma olhada no link e comentem
    http://www.youtube.com/watch?v=_wyKLx-AgTA

    ResponderExcluir
  5. excelente blog
    www.moraisdesenhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas sugestões de blogs Elenara. Por acaso você conhece blogs europeus de móveis planejados ou marcenarias?

    Obrigado
    http://www.lifemoveisplanejados.com.br

    ResponderExcluir
  7. Conheço alguns, mas nunca fiz post sobre isso. Boa ideia. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Estamos começando um blog de Arquitetura regional, com textos próprios, com análise do que vemos e sentimos na cidade de Goiânia e outros mais.

    http://harquitetura-go.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente,não é blog,mas é umótimo site para comprar programas tais como revi,autocad,3ds MAX,etc.
    segue: http://digital-livros.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ARQUITETURA!!!
    http://www.facebook.com/BoulevardArquitetura

    ResponderExcluir
  11. Tem o Arquiteto da Felicidade www.arquitetodafelicidade.com.br. Vocês conhecem?

    ResponderExcluir
  12. ótimas indicações de blogs, obrigada!

    https://www.facebook.com/pages/Val%C3%A9ria-Piassi-Arquitetura/263244147144294

    ResponderExcluir
  13. gostaria de indicar um software de orçamento de obras gratuito o OrçaFascio fica em:

    http://www.orcafascio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Elenara,

    Primeiramente parabéns pelo blog!
    Gostaria do seu apoio na divulgação do site www.forneca.me que inauguramos neste mês. O Forneça-me é uma plataforma para cotação de preços de materiais e serviços para a arquitetura e construção, que coloca em contato os clientes e os profissionais ou empresas do setor.
    Desde já agradeço e estou a disposição para qualquer dúvida.

    Abraço,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Sou proprietário há vários anos do domínio (atualmente sem conteúdo) da WEB "www.ecodesigner.com.br". Estou deixando a atividade e pretendo vender esse domínio. Qualquer interessado entrar em contato com saulo@ecodesigner.com.br
    Grato
    Saulo Silva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 ideias para adiantar o Natal

Quando tinha uns dez anos (faz tempo...) fiz um trabalho escolar de arte e propaganda. Minha ideia foi um Papai Noel adiantado, que vinha pela metade do ano para aproveitar um xis produto que não lembro qual era. Meu pai, como todo pai babão, super me elogiou e nunca esqueci por isso. Nem lembro a nota que tirei na escola. Naquela época, década de 60, o Natal começava em dezembro. Meados de dezembro. Quando eu iria imaginar que estava sendo profética e que talvez, daqui uns tempos, o Natal nem passe. Emende com outras festas. Agora já convive o tal de ralouin que é em outubro.



Natal me lembra luz. Um paradoxo entre verão, calor e imagens de muita neve e comidas quentes. Me lembra canela, bolachinhas alemãs que minha mãe fazia e que eu podia cortar as massinhas e ajudar a confeitar. Árvore sendo montada e presépio

Separei dez ideias que achei bem bacanas de enfeites e árvores que podem ser montadas de forma simples e bem criativa.


1- Do blog da Renata Tomagnini achei estas charmosas dob…

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Aproveitando nichos para decorar sua casa ou seu escritório. 

Veja algumas ideias interessantes de como fazer desde pequenos detalhes que enfeitam até aproveitamento de vãos que guardam objetos e auxiliam na organização.

Simplicidade:A elegância mora nos detalhes e na síntese. Um rasgo bem usado, sem maiores excessos, apenas salientado pelo uso de cor e pequeno detalhe em madeira. Atentem para a iluminação nas laterais e em como o rodapé acompanha o rasgo.

Como utilizar cortinas na decoração

Hoje temos postagem de convidados. O Cesar Fernandes da Tibério Construtora
vai nos falar sobre como utilizar cortinas na decoração.


Cortinas são fundamentais para diversos ambientes do seu lar. Além de transmitir uma sensação de amplitude ajudam a controlar a entrada de luz. E ainda dão um up no visual de qualquer ambiente. A decoração com cortinas pode parecer óbvia, mas é uma das formas mais práticas de renovar um ambiente.
Tamanho Para causar uma sensação de amplitude invista nas cortinas que começam pelo menos 15 cm antes da borda da janela e vão até o chão. Na verdade o tamanho vai depender muito do ambiente. Há casos em que pode-se usar todo o vão da parede. A altura que ela fica do piso da sua casa pode ser de sua escolha mas como o objetivo é dar um ar de maior extensão para a parede, recomenda-se que fique junto ao piso. Leve em conta que há tecidos que podem encolher em lavagens. As vezes é melhor fazer um pouco maiores para que não fiquem pequenas na manutenção. 
CoresNão exis…

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

Organizar. Sempre um desafio na hora de planejar móveis e espaços. E um dos locais onde mais precisamos de locais coringas para guardar coisas são nas nossas cozinhas. 
Haja gavetas, nichos, cantinhos que podem ser aproveitados para os mais diversos usos. Separei algumas ideias para inspiração Aproveitando rodapés: Muitos colegas tem optado por fazer os rodapés de armários de cozinha em alvenaria e revestir a frente com pedras ou cerâmicas. É uma solução pratica principalmente pela limpeza e umidade. Mas se sobrar espaço e a opção for usar rodapés, eles podem ser usados para guardar várias coisas. (Confesso que não sei se são o melhor local para guardar vinhos, mas quem sabe...)   Porta trecos e panos de prato: Eles são super práticos porque aproveitam espaços pequenos e estreitos e guardam aquelas coisas meio feias quando ficam à vista. Não recomendo guardar panos de prato úmidos. E esse porta facas abaixo, ao lado do fogão, é super prático!  
Outro exemplo de aproveitamento de canto par…