Pilares da Terra e Catedrais

Por sugestão de meu irmão, que é um leitor voraz, estou lendo Os Pilares da Terra, um mega romance que se passa na idade média e tem por pano de fundo a construção de uma catedral em uma pequena cidade inglesa.


É uma leitura bastante detalhada que faz com que a gente mergulhe em um mundo não muito diferente do nosso, onde paixões e interesses movem as ações humana e suas histórias por décadas.  Décadas que duram a construção de uma catedral, projetada por um mestre construtor e executada por seus aprendizes e artesãos.  Imaginar a grandiosidade de tais prédios nos leva a pensar que só mesmo a fé, e muita ambição religiosa e política, levava a que se completasse tais edifícios que eram alvo de disputas e levavam prestigio e poder aos seus construtores e às cidades onde se localizavam.


Catedral de Lincoln -- Lincolnshire, Inglaterra fonte


http://lucyandalex-2.blogspot.com/2008/10/sempre-interessante-fazer-uma-reviso.html
Estrutura de uma catedral gótica
Construção das abobodas

Comentários

  1. Olá Leila,

    Li o livro e me apaixonei pela história e pelas igrejas também. Um livro que recomendo a todos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, estou lendo o livro e não consigo parar. esse é um daqueles livros cuja leitura te dá febres. Você não consegue relaxar um só minuto. Parece que se está vivendo a aventura jutno com os personagens.

    Recomendo fortemente.

    ResponderExcluir
  3. ola amigos..recentemente assisti ao seriado Pilares da Terra e realmente é maravilhoso, recomendo a todos que assistam o seriado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leila!

    Acabei de ler o volume I (tenho que arranjar o II a toque de caixa), e também acompanhando a mini-série. Sim, leitura apaixonante, Follet me lembra até um pouco o Frederick Forsyte: o cara faz duas toneladas de pesquisa, despeja no livro e não fica maçante!

    Estou escrevendo uma resenha no meu blog também, e gostaria de sua permissão para fazer uso das imagens escaneadas das capas, pode ser? Por favor, contate-me pelo email.

    Obrigado,
    Luiz Felipe

    ResponderExcluir
  5. Não achei o teu email para enviar a msg diretamente, mas claro que pode usar.

    Abraços

    Elenara

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elenara, táqui minha postagem, com link pra cá!

    http://omalhumorado.blogspot.com/2011/03/os-pilares-da-terra-por-ken-follet.html

    Obrigadão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros