Espelhos

Espelhos são um poderoso recurso na decoração de um ambiente. Ampliam os espaços de maneira surpreendente. Devemos ter alguns cuidados na sua colocação como mostra o esquema abaixo.

Fonte

Como instalar corretamente o espelho

Veja se a superfície que receberá o espelho está seca, isolada termicamente e se suporta o peso do material. Deixe uma distância minina de 3 mm entre o espelho e a parede para garantir a ventilação na face não-espelhada do espelho. Desse modo se evita o acúmulo de umidade e o favorecimento da formação de manchas. Os adesivos criados para fixação de espelhos devem ser aplicados na vertical e nunca na horizontal. Nunca utilize adesivos ou fitas que possuam solventes orgânicos, como a cola de sapateiro
(Fonte)

E agora alguns exemplos de sua utilização como efeito decorativo

Fonte
Fonte
Fonte
Fonte

Comentários

  1. Adorei as dicas e normas, além das fotos muito bem selecionadas de uma arquitetura contemporânea.
    Adoro o blog e venho sempre que posso.
    ;]
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucile !

    Que bom que gostaste, procuro escrever sobre assuntos que pesquiso para minha atividade profissional e que acho que podem interessar para mais pessoas. Volte sempre !
    Abraços

    Elenara

    ResponderExcluir
  3. Também se aplica para paredes internas ter um espaço de 3mm?

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gosto de colocar uma estrutura em mdf e estruturar o espelho com parafusos,principalmente se são grandes. E nesse caso sempre deixo um espaço entre ele e a parede.
    Até podes colar sobre a parede, mas em áreas molhadas, como banheiros, é grande o risco de vir a ter manchas causadas pela umidade.

    Abraços

    Elenara

    ResponderExcluir
  5. Interpretação exurbitante neste sítio, opiniôes como aqui está demonstram valor ao indivíduo que observar neste sítio !!!
    Escreve mais de este sítio, a todos os teus utilizadores.

    ResponderExcluir
  6. Olá Eleonora!
    Parabéns! Adorei seu blog! Suas idéias são ótimas e estou aprendendo muito. Gostaria de saber se posso fazer um gabinete embutido na parede bem mais moderno do que os antigos. Vc sabe aonde posso encontrar algum empresa especializada q o faca? Beijos, Renata

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata !

    Obrigada, gosto muito de saber a opinião de quem me visita.
    Vários fatores influenciam em um projeto, seja de um imóvel, seja de um espaço interno.
    É difícil responder uma pergunta genérica, em principio sim, nada é muito proibido, é uma questão de bom senso. E de um bom projeto. É ele que vai te nortear para que tenhas um bom resultado.
    Não sei de que cidade és, se for em Porto Alegre recomendo qualquer um dos meus parceiros - veja links nos blogs aí do lado. Em outros estados recomendo que procures um colega que possa te orientar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Elenara, tudo bem? essa dica do espelho serve para o teto também? tenho vontade de por um no teto.
    Veronica Dias

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre recomendo a fixação com botões no teto. Veja com o fornecedor a quantidade recomendada de acordo com o tamanho e peso do espelho. Abraços e obrigada pela visita. Volte sempre.
    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros