Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Travertine House, Madri - Espanha

Projeto
A-Cero Architecture
Essa magnífica residência  situada em Madri, esapnha, é projeto do escritório A-Cero e possui três premissas básicas que norteiam seu projeto : estética, funcionalidade e consistência.
Seu exterior puro em formas e com materiais elegantes criam um refúgio para a intimidade interna. Essa pureza se repete na estrutura e no aproveitamento da luz solar em todos os dormitórios.  Eu particularmente amei a fachada e a biblioteca.



 Visto em Artezalnet

Comentários

  1. Oi Malú, que bom te ter por aqui. também achei maravilhosa essa resid6encia, um volume forte e puro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros