Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Cobertura

Gosto de mostrar o antes e o depois de meus projetos. Fotografar um espaco que pede uma renovacão, e contrapor com a imagem após a intervencao, mostra o quanto um projeto pode mudar a personalidade de uma residência, conferindo modernidade e aconchego.
Esta cobertura ganhou em amplidão, conforto e praticidade, se tornando uma real area de lazer. Amplo gavetão abaixo da churrasqueira guarda os espetos e o carvão.

A sala foi ampliada, derrubadas paredes de um dormitório para permitir um maior espaco para um home teather. Criou-se um painel em madeira que esconde a porta de correr que leva aos dormitórios. E aproveitando o espaco do antigo armário embutido, o painel, revestido em madeira tauari esurecida esconde um armário.

O forro foi rebaixado com uma sanca em gesso que esconde a estrutura e recebe iluminacão de efeito para a sala.

Projeto e execucão Arq. Elenara Stein Leitão
Empreiteiro Fábio
Móveis Lima (Capão da Canoa) moveislima_capao@hotmail.com

Comentários

  1. Bah muito legal!

    Acho que vou fazer parecido aqui em casa.. hehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu projeto.Só quando vemos o antes e depois vemos quantas possíbilidades podem existir.Amo decoração e arquitetura!!!!Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros