Estádios da Copa de 2014

Depois do trauma de 1950, e que nos motivou a conquistar cinco títulos mundiais, eis que vamos ter a oportunidade de ver partidas de uma Copa do Mundo em nosso país novamente. Ver quem, cara pálida ? O comum dos mortais é que não, evidentemente, que um espetáculo desses custa muito caro e isso se reflete no preço dos ingressos. Veja a discussão e preparativos aqui em Porto Alegre. Nossos dois times fazem esforços para a construção de uma nova arena (Grêmio) e reforma do estádio existente (Internacional). Isso que nem existe a confirmação de Porto Alegre como uma das sedes. Mas como detentora de dois títulos mundiais e um vice campeonato mundial de futebol, a cidade deve vir a ser uma das escolhidas.
Alguns benefícios devem vir em forma de melhoria nos transportes e infraestrutura, sem contar os empregos que as obras necessárias trarão.
Especula-se que essa Copa será de turismo familiar, já que a distância que separa Brasil da Europa fará com que as pessoas se desloquem em grupos e para ficar uma temporada.
Para quem estiver curioso sobre a Arquitetura dos estádios, veja Link para os estádios candidatos a sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros