Uma micro casa vertical de 50m², vencedora do Design Awards 2018 na cateHabitat, chamada de SLIM FIT House pela arquiteta portuguesa radicada na Holanda, Ana Rocha , é uma proposta de moradia permanente para pessoas que moram sós nas grandes cidades. Segundo o site da arquiteta, a micro-residência, que ocupa menos que duas vagas de estacionamento, tem como conceito ser projetada " para o grupo crescente de solteiros que preferem a localização ao invés do tamanho, e que desejam viver de forma compacta, mas confortável, durável, cheia de identidade e, acima de tudo, centralmente em contextos urbanos." A casa vertical joga bem com a equação sensação de espaço e economia de metragem. Setoriza área de alimentação, refeições e despensa no térreo. Uma escada, sutilmente mesclada a um armário estante faz a ligação aos outros andares. No segundo, um estar e dormitório e banheiro no terceiro. Fotos: Christiane Wirth Nos siga também nas redes sociais Twitter Flipboard Faceboo
Que legal!
ResponderExcluirFiquei imaginando como é que as cadeiras se encaixam ali, e não colidem com a cadeira que está na frente... Elas não dever ser todas iguais...
Pois são iguais. Se deres uma olhada no site da Monolith vais ver uma sequencia de fotos em que eles mostram como elas dobram o assento para encaixar debaixo da mesa.
ResponderExcluirAdorei esse projeto ! Mesas para tantas pessoas ocupam um espaço enorme e raramente são aproveitadas no dia a dia. Com ele pode-se ter festas com os parentes e amigos sem sacrificar muito do nosso espaço diário.
Abraços
Elenara
O assento eu vi, mas não entendi como as pernas não se batem... hehe..
ResponderExcluirMuito legal, e também dá pra usar como buffet, quando fechada...
Pelo que eu entendi elas se encaixam uma nas outras.
ResponderExcluirSó não gostei muito do material empregado. Aço acho muito frio, meio empresarial. Mas da idéia gostei. Me agrada essa possibilidade camaleônica dos móveis e espaços.
Abraços