Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/12/13

Casas autônomas feitas do lixo

Quantos de nós não gostaríamos de largar o nosso modo de morar tradicional e não apenas construir casas auto sustentáveis, morar em comunidades com pessoas que acreditam nas mesmas coisas. E fazer do lixo a nossa matéria prima??? Pois é o que um arquiteto chamado Michael Reynolds está fazendo na prática com a sua proposta de "Earthship Biotecture". 
Earthship Biotecture
Fonte
Estas casas são verdadeiras naves porque são autônomas em energia, água, conforto e meios de subsistência. E podem ser feitas a partir do que costumamos jogar fora: latas, pneus, garrafas....

Fonte
No seu site podemos ver como ele vem evoluindo com as suas propostas que partem do principio simples de que é direito de qualquer um colher a água da céu, a energia do sol e do vento, plantar e colher a sua própria comida. E recolher o que as pessoas jogam fora para poder fazer isso. 

Earthship Biotecture
Fonte
Utopia? Não para muitas pessoas que estão comprando a sua ideia e modificando a sua maneira de viver. Uma questão de escolha, talvez.
earthship biotecture
Fonte
Leia também : 



Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter: @arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao
 

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More