Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/12/28

6 Ideias para dar um "tapa" na decoração sem gastar muito

Muitas vezes a gente está meio cansada da casa, quer dar uma mudada, mas o orçamento não ajuda. A vontade era fazer tudo novo, mas por enquanto não dá. Como fazer?

Nem sempre dá para mudar tudo....
Dando alguns "tapas" na decoração. Vejam algumas ideias que podem ser inspiradoras.

1- Mudar revestimentos: Eletrodoméstico antigo, com sinais de ferrugem e sem grana para comprar um novo? Pintar saí caro? Arme-se de coragem e paciência e envelope com papel adesivo. Se consegue bons resultados. Não tenha pressa, planeje como cortar e tenha uma ferramenta para alisar. E não se preocupe se sobrar uma bolha aqui ou acolá. É normal para quem não é profissional. E pode ser ousado nas estampas e cores. Fica bem bacana. Essa dica serve para móveis também
Mudando o revestimento dos eletrodomésticos
2- Parede sem graça? Tecido nela. Ou papel de parede. Um pequeno toque que faz muita diferença. E o tecido pode ser bem barato. Há vários tutoriais ensinando como fazer. Uma ressalva: é recomendável que seja feito por pelo menos duas pessoas para que fique melhor.  

Leia também:
Parede sem graça muda com novo revestimento
3- Organizar : Pois é. Parece bem simples e mesmo que não se mude revestimentos como na foto abaixo, organizar um ambiente já ajuda bastante. A velha regra de ter três cestos - um para descarte (lixo), outro para doação/reparos e outro para o que fica. E usar do desapego. Uma casa bem organizada fica com outra cara! E as energias fluem bem melhor. 

Leia também:
Organizar mesmo que não dê para mudar os revestimentos
 4- Novos adornos. Isso sempre funciona super bem. Uma capa no sofá, cortinas novas, trocar quadros de lugar e sua sala muda de cara sem gastar muito. Almofadas que podem ser feitas em casa também fazem diferença. Use tecidos coloridos no verão para alegrar a casa.  
 5- Pintura: Infalível. Não é difícil você pintar mesmo uma parede que seja. E já vai mudar bastante. E se quiser incrementar procure molduras baratas de porta retratos e cole tecidos e/ou gravuras que tenha em casa.

Leia também:
Pinte o sete
6- Mude os móveis de lugar : Essa sempre foi a fórmula da minha mãe. De seis em seis meses, ou quando lhe desse na telha, lá estava ela mudando tudo de lugar. E realmente dava um astral sempre novo para nossa casa.

Ideias simples, mas que fazem uma bela diferença para se renovar todo o ambiente. 

Leia também:

Gostou? Tem alguma sugestão? 
Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais


Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More