Fonte de inspiração para interiores - Audrey Hepburn

Audrey Hepburn
Fonte
Onde a gente busca inspiração para os projetos? Das coisas que vemos, do nosso olhar sobre as coisas que vemos. Muitas vezes essa busca vem de conceitos como elegância e personalidade. E nada melhor para resumir essas duas palavras que debruçar o olhar sobre uma mulher que sempre personificou isso: Audrey Hepburn.
Living clássico
Fonte
Não é uma prática comum minha me inspirar em artistas. Mas quando o cliente te deixa muito livre ou o projeto pede uma nova personalidade, por que não?
Adesivo Audrey Hepburn
Fonte
Audrey. Uma fonte imensa de inspiração que rendeu os mais diversos tipos de propostas. Alguns pontos em comum? Clássica sim. Mas mais simples e autêntica que propriamente atrelada a um estilo. Ela me lembra tons pasteis mas também muito preto e branco. Me remete às listras e ao azul tiffany. 

Audrey Hepburn photo
Fonte
Mas ela também me lembra vermelho de paixão, olhos magnéticos. Existencialismo e modelos famosas. Talvez todas as personagens de seus filmes morem no meu imaginário e se cristalizem na mulher única que ela sempre foi.
Audrey Hepburn vintage poster
Fonte
Essa personalidade que tanto convive com nobreza e plebeus. Que se conjuga harmoniosamente em ambientes clássicos e refinados e em ícones de cultura pop me fascina.
Mural Audrey Hepburn
Fonte
Ela está acima de rótulos. Posso pensar em um ambiente suave e muito feminino me inspirando nela. Mas também posso pensar em cor, em minimalismo. Em modernidade. E isso é ótimo em uma fonte de inspiração.

DIY Audrey Hepburn
Fonte
No meu caso específico de agora estou me inspirando em Bonequinha de Luxo nas cores e usando também as listras que tanto aparecem no guarda roupa de Audrey. Espero conseguir harmonizar e traduzir o espírito do projeto. 
Aundrey Hepburn
Fonte
 Elegância. Um conceito abstrato que para mim tem muito mais a ver com atitude que com receitas. Vale o mesmo para os ambientes. Funcionalidade para mim funciona melhor que requinte. A ousadia pode (e deve) estar presente revelando a personalidade de quem mora ou trabalha ali.   
Audrey Hepburn Interior design
Fonte
No fundo acho que isso me inspira em Audrey. Autenticidade. Limpeza de enfeites desnecessários. Verdade. 

Audrey Hepburn interior design
Fonte
E vocês? Tem alguma personalidade em quem se inspirem ao pensar em suas casas? Gostaria de saber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros