Ideias para closets pequenos

Closet é como chamamos aquele compartimento com locais onde podemos organizar nossas roupas e pertences. Se difere do armário por estar em um espaço definido onde podemos entrar. Diria que é o sonho da maioria das mulheres que conheço e aqui apresento algumas ideias para quando o espaço é bem pequeno, mas comporta um closet bacana. Você pode complementar vendo também uma das postagens que mais faz sucesso no blog onde falo sobre Ideias para closets baratas e criativas.  


closet
'klɑzɪt/
  1. substantivo masculino
    numa habitação, pequeno compartimento interno, ger. sem janela, us. esp. para guardar peças do vestuário, roupas de cama e mesa, louça e outros utensílios domésticos ou mesmo material de limpeza. (definição que achei na internet)

Ideias de espaços e organização

Para um closet pequeno funcionar devemos levar em consideração o espaço que deve ser milimetricamente medido porque cada centímetro (ou milimetro) é fundamental. Veja suas necessidades de armazenamento. O que precisa ser pendurado, o que necessita de gavetas. E não esqueça da luz!  
Samll closet - makeup
penteadeira
Penteadeira - Quem disse que não cabe? Até pode não ser aquele camarim de top model, mas um espaço com espelho, luz e local para maquiar, nem que seja de pé pode sim estar no seu pequeno closet.  

Small Closet
Solução enxuta
Simplicidade: Nem sempre é preciso gastar muito em marcenaria. Se o orçamento estiver apertado, prateleiras e cabideiros resolvem e muito bem o seu problema. Veja que foram usadas mãos francesas para suporte. Não esqueça de ver se as suas paredes suportam o peso.
Closet organização
organização é necessária
Organização: Organização é fundamental para espaços pequenos. Tanto que coloquei três exemplos! E pode-se pesquisar várias maneiras baratas de fazer isso. Embalagens com etiquetas, separador de arquivos usados para acomodar toalhas, caixas plásticas usadas no lugar de gavetas. Use a criatividade! 
Closet Organização
Organização
Closet organização
Organização
small closet
Solução para cantos
Aproveitar cantos: Outro detalhe super importante. Sejam por prateleiras ou cabideiros que sejam facilmente acessíveis, os cantos em closets pequenos podem ser coringas.

small closet shoes
Sapateira
Sapateira: Alguns gostam de deixar em um espaço bem longe dos armários. Mas para quem não se importa ou não tem outro lugar para colocá-los, pense em nichos ou suportes para os sapatos. Eles podem estar em fundos de parede ou em locais que não comportariam prateleiras. 
small closet shoes
Sapateira

small closet
Local para sentar
Local para sentar: Um ponto importante em um closet é ter um local onde sentar para se vestir. Ele não é muito ressaltado e normalmente se encontra em grandes closets. Parece luxo, mas não é. Lembre da ginástica para colocar meias ou botas e vai se conscientizar de que uma boa banqueta pode facilitar muito a vida. Mesmo em um closet pequeno um local para sentar pode estar presente sim.
Smart furniture
Bom projeto de Marcenaria
Projeto personalizado: Sim, um bom projeto pode fazer milagres e este exemplo de um móvel de cozinha mostra que pode multiplicar espaços. Imagine usá-lo em um pequeno espaço de armário que pode se transformar em um closet em um passe de mágica. Mágica? Não. Projeto.  
small closet
Fontes
Amplie espaço: Outra ideia coringa é ampliar um parte do armário e criar uma área de cabideiros. Quase um closet minusculo.
small closet
Fonte
Cabideiros: Sou super fã de cabideiros. Acomodam a maioria das roupas sem amassar. Pense em espaço para camisas, calças e vestidos. Uma proposta como essa acima pode se repetir em dois lados e suprir muitas das nossas necessidades básicas de armazenar roupas. 

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros