Ideias para Closet - barato e criativo

Closet barato
Fonte
Orçamento reduzido, imóvel alugado ou recém comprado...e muita coisa para guardar...Um problema que muitas pessoas já passaram e ainda passam. Primeira e obvia ideia é procurar uma loja de aramados e montar araras que permitam pendurar roupas.
Closet barato
Fonte

Assim...se tiver possibilidade de aproveitar um pequeno comodo ou um segundo quarto que possa ser transformado em closet, maravilha. Muitos dos problemas estarão resolvidos. Não dá? O espaço para guardar é o mesmo do de dormir e é pequeno? Bom, então nos resta colocar a cabeça para funcionar e achar boas soluções que venham ao encontro de nossa disponibilidade financeira.

closet barato
DIY - Faça você mesmo

Uma ideia é fazer em casa. DIY! Isso mesmo, boa vontade, habilidade e algum talento para bolar. Lá na primeira imagem uma proposta interessante que pode até ser feita com canos. Ela inova em colocar várias alturas para as várias peças de roupa, deixar espaços para praticas prateleiras e colocar uma super necessária plataforma para os sapatos.

closet barato
Fonte
Em espaços pequenos para guardar coisas CRIE! Tanto pode ser pelo aproveitamento de algum móvel antigo que possa ser transformado em comoda e apoio para bolsas e perfumes, como no aproveitamento de duas escadas em um simpático armário!

Acessibilidade
Fonte
Um parentese: Achei interessante alertar para quem precisa de acessibilidade em casa, seja para cadeirantes ou idosos. Pense em ferragens que permitam o acesso deles aos cabides mais altos. E também não esqueçam de, se o orçamento permitir, fazer portas de correr. 

Aliás portas ou uma maneira de proteger as roupas da poeira deve ser uma opção a ser feita logo que for possível. Pense nisso ao fazer o seu closet barato e criativo. De repente um canto onde se possa colocar as portas na frente.
Closet infantil
Fonte
Organizar armários quartos infantis requer um planejamento, falei sobre isso em "guardando com organização". Mesmo que não se tenha condições de fazer um projeto novo para o quarto das crianças, dá para improvisar com charme. Uma embalagem antiga, pintada com cores alegres e revestida em papel adesivo ou mesmo tecido, pode se transformar em um divertido armário. Prateleiras que se compram prontas e um cabideiro por baixo já ajudam a organizar as roupas do bebê.

Caixotes pregados nas paredes e pintados em cores interessantes formam uma bela sapateira ou bolseira. Aproveitar o material que você tem ou ainda garimpar objetos baratos pode ter um resultado surpreendente!
Fonte
Outra ideia bacana é comprar essas praticas placas furadas e fazer um porta bijuterias, cintos, trecos.
Fonte
Então? Se animou? Reuni algumas sugestões de medidas para auxiliar no seu projeto. O ideal é mediar as peças que quer guardar para que seu closet seja mais adequado às suas necessidades.
pinterest

Fonte

Fonte
Natana Bruna, obrigada pela sugestão de pauta

 Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros