7 Quartos e camas para sonhar e ser feliz

Dormir....uma das melhores coisas da vida. Vocês já se deram conta que o quarto - e a cama- é um dos locais onde mais passamos tempo na vida.

Então porque ele não pode ser um lugar de sonho? Confesso que depois de algumas noites mal dormidas, só consigo visualizar locais lindos onde repousar e descansar o corpo e a mente. Para me inspirar e de quebra inspirar os meus queridos leitores separei sete locais incríveis!

Vamos lá?!
1) Vista. Um resort, uma ilha encantadora. Uma praia ou um sítio, aí já chegamos mais perto da realidade. Grandes esquadrias e um quarto todo aberto, deixando o ar, o sol, a vida entrar e fazer acontecer.
2- O mar. E não é preciso muito mais. Confesso para vocês que já imaginei um grande adesivo com foto de mar na parede, uma gravação do barulho das ondas e um pote com areia e conchas para trazer os cheiros. Dá para fazer um mar fake sim, porque não?????  

Durmo. Se sonho, ao despertar não sei 
Que coisas eu sonhei. 
Durmo. Se durmo sem sonhar, desperto 
Para um espaço aberto 
Que não conheço, pois que despertei 
Para o que inda não sei. 
Melhor é nem sonhar nem não sonhar 
E nunca despertar. 

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

3 - Uma cabana, uma cobertura na cidade, um rasgo para o céu! Dá para fazer isso sim em SP e, sem gastar muito. Veja esse exemplo de reforma onde se pode ver a lua da cama.    
4- Pessoa mais tecnológica? Sem problemas! A tela pode surgir do forro (embora confesse que ficaria uma vida olhando essa paisagem da janela...)
5 e 6 - Camas que são quase redes....Gente, meu absoluto sonho de consumo. Só cuide para fixar em uma laje ou parede que aguente o peso. E seja feliz! 
7- Quero uma casa no campo, com uma cama onde eu possa estar comigo e com a natureza....Vá em busca! Sonhos existem para que consigamos planejar o futuro. Arquitetura é feita do planejamento desses desejos de dentro da gente.
Uma observação: sonhe, mas se muna de dados mais ou menos reais. Separei uma tabela com as medidas dos colchões para que se possa ver se uma cama King realmente cabe naquele cubículo que muitas construtoras chamam de quarto.      
Fonte

Outras inspirações em Quartos para viver e ficar , quartos para pequenos espaços e ode ao amor, quartos de casal

Fotos e tabela - Google 
Veja mais ideias no meu Pinterest Quartos para sonhar e Camas e Beliches 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros