Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/10/27

Quartos para pequenos espaços

Fonte
 Morando sozinho? Primeiro apartamento ou descasamento, ou seja lá qual for a razão, mais que um grito de liberdade, significa também que terá um espaço inteiro para chamar de SEU.

E um dos primeiros desafios é o quarto. Com o tamanho ultra, mega diminuto de hoje em dia, muitas vezes a solução é crescer em altura. Se o pé direito permitir e não houver problema de acessibilidade, se consegue um acréscimo bem bom de área para guardar e o quarto vai parecer maior sem os armários. Vale usar recursos de luz para criar um ambiente com uma sensação de amplitude.     
FONTE
 Se for um JK, quitinete ou um moderno loft muitas soluções podem ser usadas para garantir uma privacidade, vejam no exemplo acima como uma divisória pode gerar essa divisão sem perder muito espaço. 
FONTE
 Os grandes gargalos são os locais onde guardar. Além dos estrados, as cabeceiras podem servir para guardar muitas coisas. Solução bem boa quando não se tem espaço para mesas de cabeceira.
FONTE
FONTE
Um bom projeto pode ajudar a definir soluções criativas e que atendam todas as suas necessidades e façam de sua casa um local realmente lindo de viver.

Comentários
3 Comentários

3 Opiniões:

Quartos interessantes, mas alguns fiquei me perguntando onde se guarda as roupas?

Beijos,
Josy Santos.

Este comentário foi removido pelo autor.

Josy,

Pois um dos gargalos de quartos pequenos é justamente onde e como guardar as roupas. Podes ver que muitos usam estrados, onde é possível guardar muitas coisas, fazer portas e gavetões, inclusive nos degraus. E no exemplo lá de cima pode-se imaginar que o roupeiro esteja no ângulo de quem tira a foto, ou seja atrás. E no bem de baixo, a porta espelhada em ângulo com certeza esconde um guarda roupas.

Abraços

Elenara

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More