Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/01/06

Casa oriental que é uma oficina dos sentidos primitivos

Uma casa que também é chamada de Laboratório de Sentidos Primitivos e que se pretenda ser uma oficina para explorar a transição ambiental entre o espaço urbano e a floresta natural tinha tudo para me chamar a atenção.
 

Pois é o que nos mostra a Siu Siu House projeto de DIVOOE Zein Architects.
Uma casa de madeira em Taiwan, um ambiente subtropical, que usa uma grande tela de sombreamento, como se fosse uma estufa, para encobrir a estrutura original. É um sistema muito usado na região para proteção das culturas vegetais do clima local.  
 
Esse sistema de tela a transforma em uma casa que convive com a floresta, ampliando seus espaços em harmonia com a natureza. E tendo a vantagem de ser uma solução simples e barata.



 
Interessante que por fora ela se perde no entorno e não chama a atenção por sua estética. Ao contrário. Mas é dentro que se mostra rica, com espaços incríveis e que permite que se veja o exterior em sua riqueza, mantendo a proteção do abrigo. 
 

 


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More