Casa de verão - Luz, detalhes e uma certa estranheza


Essa casa me chamou a atenção no início pela luz. Quando comecei a percorrer os ambientes, eles me fizeram um misto de nariz torcido com um oh! (de admiração) pelos detalhes. Enfim, uma casa que não é insossa e só por isso já merece estar aqui.
Em primeiro lugar devo dizer que estou meia farta de ver casas de verão que nada parecem com locais onde tirar férias, ficar de pé descalço e nem se preocupar em molhar ou sujar algo. As casas que povoam os sites e revistas de decoração são simulacros alegrinhos das casas urbanas como se as pessoas tivessem esquecido de como é viver em férias. Essa não foge à regra.
Situada em uma praia do Mar Egeu, na Turquia, é projeto da arquiteta e designer Selina Kazazoglu para uma família com dois filhos. E segundo o site onde a achei ela tem um conceito minimalista. Como assim???? Fiquei imaginando como deve ser a casa dessas pessoas onde moram permanentemente se acham essa tão minimalista....
Mas gostei de saber que ela tem um jardim com plantas nativas - lavanda, bonsai, azeitona, tomilho e jasmim. Juro que cheguei a sentir o aroma e isso sim, me fez sentir em férias.
Mas devo confessar que embora no geral a casa não tenha me feito delirar, alguns de seus detalhes sim.
Adorei essa cozinha super prática e com um ar meio tecnológica. Gosto também dos detalhes de luz no pé dos móveis que faz com que eles pareçam flutuar. Os ambientes ficam mais leves com esse recurso.  
Gostei da mistura de elementos do quarto. O listrado da cama foi a cereja do bolo perfeita!

Esse detalhe das luminárias achei show! Ficou inusitado e divertido. E o banheiro ficou na medida certa entre o informal e elegante.

Olha esses detalhes de adesivos no box e parede espelhada com molduras no lavabo! Ficou muito bom!
Entrada simplesinha de casa da praia....me arrepio ao pensar em pessoas de pés molhadas e sujas de areia andando por ali. Mas talvez as pessoas que a habitem nas férias nunca ponham os pés no mar, vai lá se saber....
 Mas por fora ela é bem engraçadinha e tem cara de casa boa de praia com essa varanda generosa. Ponto prá ela.
 E sim! A piscina está bem colocada e bonita.

Deixo então as palavras da criadora. 

 
All my life I have strived to find a better way of living. On this journey, I have realized that the best way to achieve this is to make changes in the environment you live, work & entertain in.”
 

Como eu acho que devam ser casas de praia? Vejam AQUi e AQUI

E para vocês? O que deve ter uma casa de verão? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros