Mural de fotos - ideias criativas

Nunca se fotografou tanto como nesses dias de hoje. E nunca elas foram tão fugazes como agora. Pouco se revela e muitos momentos bonitos podem acabar ficando perdidos em meios de armazenamento que se perdem rapidamente. Quem não tem várias delas em slides, disquetes, CDs ou mesmo HDs que se perderam em alguma pane do computador. E falando com um professor de fotografia ele estava nos relatando que uma das coisas que as pessoas mais sentem em grandes tragédias é justamente a perda dos álbuns e recordações de fotos e belos momentos de vida. Então sou muito adepta de registrar sim vários momentos, encontros de gerações e alegrias de vida. 

E então chegamos em um segundo ponto: como expor as fotos de maneira criativa? Tudo bem, temos os porta retratos. E se ficamos preocupados com o número excessivo deles, existem os digitais que quebram um galho. Mas as fotos impressas? Pensando nisso, e por solicitação de uma sobrinha querida, juntei aqui algumas sugestões. Veja AQUI outras.

Uma forma bem bacana é expor em portas ou janelas antigas. Podemos garimpar em locais de demolição, observar se as condições estão boas e customizar com tintas e acabamentos que sentem com o nosso ambiente. Fica super bonito e diferente
Outra maneira que acho bem interessante é escolher uma parede, colocar mini prateleiras em que se possa colocar os porta retratos. A vantagem é que se pode ir trocando com facilidade as fotos e nem é preciso que as molduras sejam iguais. 
Podemos fazer uma galeria que conte histórias. Unindo as fotos com frases e palavras em adesivos podemos fazer a nossa galeria, com as nossas obras de arte (filhos e netos) de maneira que os momentos falem. Literalmente.

Se a ideia for usar maneiras mais tradicionais podemos usar o mesmo tamanho de fotos, mas fazendo a diferença com o tamanho dos quadros. Fica super diferente.
Outra variação da mesma ideia, mas usando fotos de tamanhos diversos é montar uma composição com molduras da mesma cor, mas de espessuras diferentes.
Espessuras iguais e mesmo tamanho de fotos? É só montar um grande mural retangular e explorar a simetria. Vejam que ele faz composição com o móvel e é interessante que mantenha essa relação com algum móvel do ambiente.
 Vejam como essa proposta fica linda como cabeceira em um quarto.

Explorando o contraste. Se houver a possibilidade de pintar uma parede de uma cor mais escura, ela já servirá de moldura para as fotos que podem ser coladas ou expostas com fios como se estivessem em uma exposição.
 Ou mesmo usadas de maneira tradional, com molduras claras.
E por fim, uma ideia bem original é usar fotos dentro de garrafas ou vidros antigos fazendo arranjos inusitados.
 Enfim, abaixo sugestões de colocação das fotos nas paredes fazendo um divertido e lindo mural de recordações. Veja mais sugestões em mural de afeto e enquadrando
Fotos podem ser encontradas AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros