19 de ago de 2014

Urbanismo da felicidade - cidades para todos

Durante o Design Weekend de 2014 em São Paulo, um evento organizado por A&C reuniu três pessoas influentes em suas áreas para falar de algo muito pertinente: as cidades para todos, as cidades que nos façam humanos e felizes. Abaixo o video onde Marcelo Rosenbaum, Carlos Leite e Ana Dietzch falam de suas ideias e experiências.

Aqui no blog já falamos bastante sobre as cidades que queremos. Cidades feitas para as pessoas, cidades que respeitem a escala urbana, afinal cidades são feitas de quê? De Pessoas. Então, o que fazer?

Começando pelas Premissas do urbanismo ideias que orientam nossas ações e propostas sobre o presente e futuro das cidades onde vivemos. 

Mostramos propostas para cidades mais saudáveisespaços qualificados para exercícios

Reflexões igualmente importantes sobre os rumos das cidades do futuro feitas por urbanistas qualificados:  As cidades mudam ou não tem futuro, Cidades boas queremos agora

Falamos sobre as Cidades do futuro, o que as tornam inteligentes? 
E uma importante conclusão : Cidades sustentáveis precisam de cidadãos sustentáveis 

E também mostramos atitudes e ações que podem ser implementadas agora nas cidades em que vivemos:  
Cidades para todos são conquistas de comunidades que pensam e agem com respeito a si mesmas e à comunidade onde vivem. Felicidade sozinho é uma conquista vazia quando se fala em sociedades.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...