Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/06/06

Lyset para Lista - uma cabana para preservar a natureza

Um mirante em uma região bela e selvagem. Uma tentativa de deter a migração e ajudar a preservar a natureza da região. Esse o conceito dessa cabana totalmente acessível e feita para que se possa conhecer a vista. Ela é totalmente removível e não altera em nada o meio ambiente local.

Antes de conhecer seu conceito, ela me impactou pela forma. Ao pesquisar vi que era projeto do escritório de arquitetura norueguês TYIN que já tinha aparecido aqui no blog com dois projetos muito especiais - uma arquitetura boa, simples, barata e bonita e um abrigo de barcos que recria a história.  
Um encaminhamento, materiais simples e reversíveis (nada é permanente, nem a fundação) e um resultado sonoro. Os clientes? Um grupo de proprietários de terras locais.
Achei uma proposta bela e com um objetivo ainda mais belo. A arquitetura mostrando que nada precisa ser permanente e nem altamente adensado para que se possa preservar o que de mais belo a região possui, seus recursos naturais.


 Fonte:

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More