Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/08/12

Casa dos Pequenos - espaço Montessoriano

Adoráveis imagens da Maison des Petits, uma casa para crianças no melhor estilo Montessori, que possibilita um olhar de descobertas ao mundo. Não é uma creche, crianças devem ser acompanhadas por pais ou babás. Todos são convidados a entrar, mães para trocar fraldas, para conversar. Artistas e designers também tem campo aberto para criar brinquedos e jogos.
É um espaço enorme, de cerca de 1.500 m² projetado por Matali Crasset que o concebeu como um grande jardim surrealista, como se fossem flores brotando em um chão colorido. É um espaço onde forma e cores proporcionam variadas descobertas e o zoneamento é feito por faixas etárias.
A Ervilha verde é para os mais jovens. Ali as crianças menores podem se expandir sob o olhar dos mais velhos que podem se acomodar em pufes também verdes. O espaço central também pode ser acionado e para virar uma grande mesa redonda, possibilitando novos usos.
O azul é usado em três tons e permite formas variadas que vão de dossel circular aos "cogumelos" que são usados como prateleiras.
Cores vibrantes como amarelo e laranja complementam esse rico espaço para encher os olhos e a imaginação de crianças e adultos.

Fotografia por Jerome Spriet.

Fonte

http://www.dezeen.com/2009/05/28/la-maison-des-petits-by-matali-crasset/

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Também achei, ia adorar um espaço desses por aqui...Abraços

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More