Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/08/02

Museu das Águas de Porto Alegre


Porto Alegre vista do Iberê - Foto Elenara Stein Leitão
Com grata surpresa recebi um comentário dos Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho no post sobre o Museu das Águas espanhol falando sobre a proposta de criação do Museu das Águas de Porto Alegre. Essa ideia nasceu durante a realização do Fórum Internacional das Águas em 2004. E segundo o blog do Museu das Águas Porto Alegrense já existe um Comitê Pró-Museu das Águas de Porto Alegre que reúne representantes de várias entidades.

Essa iniciativa já contou com o apoio de pessoas como Jean Michel Cousteau que deixou escrita no livro de ouro da UFRGS a célebre frase de seu pai, Jacques  Cousteau : "As pessoas protegem aquilo que amam". 
"As pessoas protegem aquilo que amam" - Jacques Cousteau
Porto Alegre, como o seu próprio nome indica, se desenvolveu ao redor de seu rio/lago Guaíba e suas águas envolvem a cidade e seus habitantes. Nada mais justo a ideia de termos um Museu que nos ensine a conhecer, cultuar e cuidar ainda mais desse patrimônio. Segundo os Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, espera-se talvez ainda esse ano o lançamento de chamadas para um concurso internacional de arquitetura para o projeto do Museu. Oxalá se concretize ! E salve Iemanjá, rainha das águas, e salve Nossa Padroeira Mor, Nossa Senhora dos Navegantes. E viva o sincretismo religioso que nos irmana na mesma verdade.
Centro de Porto Alegre, verão de 2011 - Foto Elenara Stein Leitão
 Abaixo a proposta da criação do Museu das Águas de Porto Alegre

Comentários
4 Comentários

4 Opiniões:

Gosto desse Povo Guerreiro.

Beijos

Eu sou suspeita, adoro essa cidade !
beijos

Não conheço POA, mas estas fotos do Guaíba sempre me atraem... ;-)
Bjs!

Pois venha ! Tomaremos um café no Iberê vendo exatamente a vista da primeira foto. E ao ar livre !

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More