Mesas criativas para o Ano Novo tropical


Uma mesa de Ano Novo tropical: Dê boas-vindas ao ano com frescor e alegria!

Já imaginou brindar à chegada do ano novo com uma mesa que traduz o frescor e a alegria dos trópicos? Pois saiba que é possível criar uma atmosfera incrível sem gastar rios de dinheiro ou se prender a decorações clichês. Então, vem comigo nessa viagem inspiradora para montar uma mesa de Ano Novo tropical que vai deixar seus convidados babando (e com gostinho de quero mais)!

O trópico não é só sinônimo de praia, biquíni e caipirinha (embora isso tudo também seja maravilhoso!). Suas cores vibrantes, texturas naturais e folhagens exuberantes traduzem perfeitamente o espírito de alegria, renovação e – por que não? – um pouquinho de ousadia que a gente tanto deseja pra brindar o ano que entra.

Então, vem comigo se inspirar e montar uma mesa de Ano Novo tropical inesquecível!

1. Deixe a natureza entrar:



Comece trazendo o verde pra dentro de casa! Abuse de folhagens tropicais como costela-de-adão, monsteras, samambaias e bromélias. Elas vão criar um clima de frescor e exuberância logo de cara. Complemente com flores exóticas como orquídeas, hibiscos e strelitzias, que vão adicionar pops de cor e personalidade.


E pra ficar ainda mais tropical, que tal incorporar frutas na decoração? Manga, abacaxi, kiwi e maracujá não são só deliciosas, mas também dão um toque decorativo incrível. Espalhe pela mesa ou use em arranjos junto com as folhagens.

2. Brinque com as cores:


O trópico é um festival de cores! Não tenha medo de ousar e misturar tons vibrantes como verde esmeralda, amarelo-ouro, laranja cítrico e azul turquesa. Use esses tons na toalha de mesa, pratos, guardanapos e até nas cadeiras. Mas pra não pesar o ambiente, equilibre com peças neutras em branco, bege ou madeira clara.


3. Texturas que encantam:


Além das cores, as texturas também são fundamentais pra criar uma atmosfera tropical. Aposte em elementos naturais como palha, bambu, madeira e cerâmica. Eles vão trazer um toque rústico e acolhedor à mesa. Tecidos naturais como algodão e linho também são ótimas pedidas.

4. Detalhes que fazem a diferença:



É nos detalhes que a magia acontece! Pra deixar a mesa ainda mais tropical, espalhe velas lanternas com chamas amarelas, que vão criar um clima intimista e aconchegante. Conchas do mar, pequenos terrários com suculentas e bichinhos decorativos como tucanos e macacos de pelúcia também dão um toque lúdico e divertido.

5. Um menu fresco e saboroso:




Claro que a comida não poderia ficar de fora! Pra combinar com o clima tropical, prepare um menu leve e fresco, com muitas frutas, verduras e frutos do mar. Petiscos como ceviche, bruschettas de abacaxi com presunto cru e patê de frutas com torradas são ótimas opções. Nas saladas, abuse das folhas verdes, legumes coloridos e molhos cítricos. E pra sobremesa, nada melhor que frutas frescas, sorvetes tropicais e doces típicos brasileiros como brigadeiros de caju e quindim.


6. Iluminação quente e aconchegante:




Para criar um clima intimista e acolhedor, aposte na iluminação quente. Velas de diferentes tamanhos e lanternas de bambu espalhadas pela mesa vão deixar o ambiente mágico. Cordões de luzes amarelas também funcionam super bem e dão um toque delicado à decoração.

Viu como é fácil criar uma mesa de Ano Novo tropical cheia de charme e personalidade? Com um pouco de criatividade e esses toques especiais, você vai surpreender seus convidados e começar o ano novo com o pé direito (e com muito sabor!).

Não esqueça de compartilhar as fotos da sua mesa tropical nos comentários! E se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa aqui também.

Um brinde a um Ano Novo cheio de alegrias, saúde e muito frescor tropical!

Imagens meramente ilustrativas, retiradas da web. Não vendemos nenhum produto.  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros