Corredores cheios de charme usando cor


Corredores são em geral área morta dentro de um apartamento, casa ou escritório. É zona de circulação, onde as pessoas se deslocam de um local ao outro. Mas nem por isso precisam ser tratados apenas como área de passagem. Podemos embelezar os corredores com os mais variados recursos, alguns inclusive não muito caros. Vem comigo ver várias sugestões. 


Uma sugestão interessante é usar pintura. Na imagem acima o corredor teve uma porta (ou lado) pintado na mesma cor do forro. Note que este recurso deu uma sensação do espaço ser mais estreito e alto.  


Outra maneira interessante de dar vida a um corredor é usar portas coloridas. Particularmente gosto de usar poucas cores e adorei a sugestão de pintar os lados de uma cor mais marcante.

Se a ideia é fazer uma decoração mais ousada no corredor, o uso de papel de parede e cores fortes pode ser uma ideia a ser usada. Dá uma aparência jovem e divertida.

Outra variação com o uso de muita cor nos revestimentos dos locais de passagem. Podem ser usados adesivos nas paredes ou portas de eventuais armários. A iluminação dirigida ajuda no efeito de um espaço em tudo criativo.

Uma ideia bem bacana, especialmente para quem tem crianças em casa, é usar pinturas, adesivos ou papel de parede com motivos infantis. E combinar com uma pintura mais forte nas paredes para combinar com a proposta mais lúdica de espaço.  


Uma proposta simples de pintura no forro e um trilho para quadros transformou este corredor estreito em uma espço cheio de charme.   


Outra sugestão é usar a técnica de meia parede combinando com a cor das portas. Transforma rapidamente um corredor sem graça em algo bonito. 


Usar as paredes como pontos focais de fotos ou quadros também faz de um corredor um local bem elegante.

Usar revestimentos como madeira podem fazer seu corredor se tornar muito mais aconchegante.


Um local de passagem? Não! Uma galeria de fotos! Veja como a uniformidade das molduras deu uma unidade ao espaço do corredor.



Outras ideias de transformar o corredor em uma galeria. Uma delas fazendo uma moldura em cor. E na outra usando tamanhos diferentes e dispondo em todas as paredes!


Pintura no forro em uma cor diferenciada pode  ajudar a decorar o seu corredor e faze-lo um espaço cheio de criatividade.



E por fim, usar uma cor para realçar uma parte do espaço do seu corredor.


Mais sugestões para corredores? Veja AQUI

Imagens : web, pinterest

 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros