Silêncio de Inverno, cor do 2023 da Tintas Coral

A Tintas Coral revela a cor escolhida para ser a Cor do Ano 2023 e as respectivas paletas, fruto de um estudo internacional da marca, o Colour Futures. Não a toa, o tema escolhido revela apostas em mudanças e renovação: Sementes. Sementes nos remetem à terra e à natureza. Sementes da Transformação é o tema e a cor do ano de 2023 é Silêncio de Inverno.


Há 20 anos a empresa Akzo Nobel realiza este estudo internacional que gera tons que simbolizam momentos e tendências e auxiliam a nós profissionais na orientação aos nossos clientes. 

Gostei bastante da escolha da cor do ano de 2023. Tenho especial predileção por tons que tenham luminosidade, acalmem e não sejam demasiadamente saturados. Acho tons perfeitos para paredes e casam bem com vários estilos de decoração.

Segundo o estudo, "a Cor do Ano de 2023: Silêncio de Inverno é um esverdeado claro e terroso que evoca plenitude, calma e a magia das transformações. Silêncio de Inverno é uma cor positiva, natural e cheia de energia, que nos conecta com o que há de mais puro no planeta e faz da casa um lugar mais aconchegante, evocando os tons quentes de flores secas e campos que trazem a sensação de permanência."

Junto com a cor escolhida, também foram apontadas quatro paletas de cores, perfazendo 37 cores que combinam entre si e permitem variadas escolhas através das quais a natureza pode estar presente na vida das pessoas. 


As quatro paletas tem como foco: 

  • Saúde mental com cores para nutrir a alma e a mente. 


  • Pensamento Coletivo celebrando a diversidade e promovendo harmonia. 
  • Bioinspiração. Inspirados nos designs da natureza. 


  • Ciclos de Vida celebrando os movimentos e mudanças de idas e vindas da vida. 

O que seria de nossas vidas sem as cores, não é verdade? Pensar nossos espaços e como queremos que eles nos conectem à vida que sentimos como verdadeira é algo que fortalecemos nos últimos anos. A escolha das cores que usamos faz parte deste equilíbrio de harmonias que faz com que nossas casas e locais de trabalho nos acolham com mais conforto e aconchego.

E aí, gostaram da cor do ano de 2023 da Tintas Coral?  










Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros