Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Restaurante multissensorial 50% cloud na China

50% Cloud  restaurante chinês


Essa instigante construção que lembra filmes de ficção ou ainda construções ancestrais é obra do artista Luo Xu. Localizada na província de Yunnan, na China, abriga o restaurante 50% Cloud com projeto do escritório Cheng Chung Design (CCD)

50% Cloud Restaurante chinês
50% Cloud restaurant

A icônica construção em tijolos vermelhos abriga mais que um local para comer, mas também é um local de encontros culturais, com áreas de exposição de artes e locais onde as pessoas possam se envolver em uma troca de ideias e interações sociais.

O interior procura captar a essência da proposta arquitetônica, com o uso de linhas curvas e aproveitamento das claraboias de luz.



Um local bastante interessante, fiquei curiosa pelo cardápio...

Mais detalhes nos links abaixo

https://www.dezeen.com

https://www.metalocus.es


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros