Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa Uc residência fluída em tijolo

Arquitetando ideias blog

Fugindo aos caixotinhos que representam a média da produção de casas, especialmente no Brasil, me encantei com este projeto de Daniela Bucio Sistos, uma arquiteta mexicana, que nos traz a Casa Uc. Localizada em Morelia, o projeto arquitetônico, segundo a descrição do escritório "surge da preocupação em criar um projeto com certa ambiguidade espacial entre o interior e o exterior e que por vezes pode ser imperceptível. O projeto UC é uma residência em que todos os espaços interiores estão em contato direto com os microambientes gerados no interior da casa."

Passeando pelas fotos podemos notar essa fluidez, onde os materiais aparentemente rústicos, ganham leveza com uma paginação criativa. E onde os espaços internos se arranjam em harmonia com a natureza ao redor, com amplas aberturas e feitos de sombras delicadas.

Arquitetando Ideias blog

sala de jantar

Varanda




Fotógrafo: Dane Alonso, Mariano Renteria Garnica
Maiores detalhes vejam AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros