3 Maneiras de Decorar sua Cozinha

 Fashion Bubbles

Mesas de jantar, jogos de pratos e toalhas de mesa, são alguns dos elementos essenciais para ajudar a deixar uma decoração de cozinha incrível. Este cômodo precisa ser um ambiente prazeroso de estar, mas sem esquecer de oferecer funcionalidade para quem cozinha e realiza as refeições no espaço.

A praticidade e as tendências do mundo da casa e jardim podem ser os grandes norteadores deste décor. Assim, você consegue garantir um ambiente esteticamente interessante, mas que não deixe de transmitir a personalidade dos moradores. E também consegue criar um local propício para preparar diversas receitas e que seja confortável o suficiente para acomodar toda a família à mesa.

Para que a sua ambientação fique do jeitinho que você gosta, separamos 3 Maneiras de Decorar sua Cozinha.

Cozinha Moderna

A decoração moderna para cozinha é ideal para quem ama objetividade. Esse tipo de décor pode se aproximar do minimalismo, com características ousadas e toques de contemporaneidade. Mas conta com alguns detalhes a mais que o tornam menos sucinto.

Sala2 Arquitetura e Design

Essa composição prioriza a funcionalidade, transformando acessórios de decoração em peças funcionais. Ou seja, nada de fazer uso de objetos de forma desnecessária, o objetivo é ocupar o ambiente de forma consciente e precisa.

Neste estilo você encontra uma estética clean que valoriza as matérias-primas naturais. Então, fazer uso de móveis e revestimentos de madeira, ou que a imitem, é uma ótima maneira de estruturar a decoração. Mesas de jantar, cadeiras, armários, ilhas, todos esses elementos podem ter aspectos que os conectam com a naturalidade.

Aqui, a neutralidade também está muito presente. O que quer dizer que você pode apostar em tons terrosos e em tonalidades como cinza, bege e gelo. Isso também possibilita que os artigos de decoração combinem com maior facilidade.

Uma grande dica é apostar nos tons neutros para peças grandes, como armários e mesas, e também para compor as paredes. Já nos objetos menores, como cadeiras, toalhas de mesa e bancos, podem ser usadas cores mais enérgicas.

Cozinha Rústica

A cozinha rústica também é muito conhecida por fazer uso de móveis confeccionados com materiais naturais, principalmente os feitos em madeira. Mas o que a diferencia é que possui um tom muito mais caseiro, que remonta aspectos do campo e de ambientes rurais.

Casa Vogue

Aqui, é comum que os artigos de decoração tenham um acabamento irregular para imitar os objetos que foram criados de forma manual. Podem ser usadas peças de confecção artesanal, porque esses elementos remetem à lembranças de cozinhas mais calorosas e confortáveis.

Neste estilo de decoração, a naturalidade é o principal norte, por esse motivo os móveis e acessórios contam com uma estética que foge da perfeição. Afinal, nada na natureza é perfeito, não é? Então, se ama objetos orgânicos e itens que desafiam a simetria, essa é uma boa escolha para você!

É possível também acrescentar aspectos de estilo vintage, fazendo uso de eletrodomésticos antigos, ou modernos que lembrem os antigos (retrô) e acessórios de mesa que lembrem usos de memória afetiva. Algo muito comum nestas decorações é a estampa xadrez e geladeiras com extremidades arredondadas.

Arkpad

Por fim, você ainda pode fazer uso de estampas, trabalhos em patchwork e acessórios em poá para quebrar com a tradição dos tons terrosos e adicionar mais da sua personalidade.

Cozinha Mix de Estilos ou Decoração Boho

Uma das grandes vantagens do mundo da decoração é que você pode unir características de estilos que você gosta e criar um ambiente que seja a sua cara. Se o seu maior objetivo for expressar sua personalidade no décor, então, aposte nesta opção.

The kitchn

Neste caso, você vai precisar organizar as referências que deseja seguir. Depois, você consegue compreender o que pode combinar e qual o melhor modo de mesclar os estilos.

Você pode, por exemplo, fazer uso de móveis de confecção manual, com o objetivo de ter uma cozinha natural, ao mesmo tempo que utiliza tonalidades mais cleans e modernas. Ou pode fazer uso de materiais como cimento, tijolos, madeira, metal e criar algo entre o rústico e o industrial.

Outra ótima ideia de decoração é o estilo boho. Aqui, vários estilos são misturados para chegar em uma estética boêmia e despojada. É muito comum que quem opta pelo bohemian, misture artigos de decoração de diferentes lugares do mundo, trazendo para a decoração do lar um pedacinho de cada lugar que já visitou.

Journal de la mason

E agora que você sabe tudo o que precisa para renovar ou começar a decorar a sua cozinha, que tal colocar a mão na massa?


Postagem em parceria com Westwing
Imagens : Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros