Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa na árvore sem árvore mas com muita diversão

garrison tree house
Não seria bom ter um refúgio para momentos de brincadeiras, mesmo que a idade dos ocupantes fosse maior que dez anos? Foi o que pensei ao ver a Garrison Tree House, projetada por Sharon Davis Design em 2013. 

Uma casa na árvore que não é feita sobre uma árvore e foi executada por marceneiros. A estrutura que foi feita em outro local, foi montada sobre quatro pilares de aço.   
O acesso é feito por cordas e escadas e existe um imenso escorregador que faz as ligações internas para quem quer descer como se estivesse em um parque de diversões. E não está?


A casa brincadeira foi pensada com detalhes para que favorecesse a experimentação, a imaginação criativa e a escrita. Há espaços para movimentação, contemplação e até uma mesa para que as crianças de todas as idades possam escrever o que quiserem.


Uma proposta arquitetônica que brinca com os espaços de forma fluída e delicada, mas ao mesmo tempo dinâmica e faz com que se deseje usufruir dos níveis em todas as suas possibilidades. 


Saiba mais AQUI
Fotos: Elizabeth Felicella

Veja aqui mais casas de árvores 

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros