Desenhando com caneta de ponta fina - indicação de livro


A expressão gráfica é uma das maneiras das pessoas se expressarem, deixarem sair a sua criatividade. Desenhar é uma arte que se aprende e se aprimora. Imagine contar com dicas e truques de artistas renomados. É o que nos mostra este livro, que ensina em torno de noventa maneiras de fazer isso usando canetas de ponta fina. Desenhando com caneta de ponta fina é um livro do artista e ilustrador Liam Carver.

As canetas de ponta fina referidas no livro podem ser  encontradas em um grande número de variadas cores e espessuras. São macias e de fácil toque no papel. Até mesmo em meios digitais podem ser encontradas e permitem que se expanda as maneiras de desenhar, seja de forma mais profissional, seja pela mera vontade de colocar para fora alguma expressão pessoal.
O livro é em um formato bem bom de manusear e tem um índice figurativo que torna mais rápida e fácil encontrar as técnicas desejadas.


Usando como exemplo obras de artistas conhecidos, o livro mostra como se expressam em quatro maneiras básicas de organização das técnicas: 


  • linhas 
  • hachurados
  • pontilhismos
  • técnicas mistas

Dentro de cada uma delas, variados exemplos com imagens de obras e dicas de como reproduzir a técnica em seus desenhos.


Ao final apresenta alguns detalhes que sobre os fundamentos da ponta fina, os materiais como as canetas mais usadas, tintas e tipo de papel. E ainda traz uma relação links e livros para quem quiser se aprofundar mais na técnica.



Desenho com caneta de ponta fina - Liam Carver

Nos siga também nas redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros