Galáxia - mandala imensa impressa em 3D para encontro espiritual


Um festival que constrói uma cidade temporária em um deserto de Nevada. É o Brurning Man que acontece desde 1986 e promove encontros em arte e comunidade.

Em 2018 uma imensa estrutura com 20 treliças de madeira tomou a forma de uma mandala que se abria aos céus e permitia que as pessoas percorressem seus caminhos enquanto almejavam a paz. 

Galáxia, o templo do homem em chamas que permite às pessoas experiências de encontro com o interior, um portal de cura, compartilhamento de conexões consigo e com os outros. Ao final do encontro a estrutura foi queimada em uma espécie de catarse do festival.

O templo é um local especial, para a comunidade orar, curar e liberar a dor. É um lugar para chorar, juntos, por nossas perdas, quer seja um ente querido ou seu antigo eu. O templo ajuda você a refletir sobre essas emoções e conecta você a todos em suas tristezas e esperanças.
Uma proposta bastante necessária em nossos tempos de quarentena. Que possamos erigir nossos templos pessoais e isolados para nos unirmos nas preces de cura e passagem, para depois podermos queimar as angústias dos medos e perdas para sairmos mais inteiros.

Projeto de Mamou-Mani Architects


Burning Man 2018 - aerial view - 4k from Philippe Meicler on Vimeo.




O festival Burning Man se rege por 10 princípios:

Inclusão radical : Qualquer pessoa pode fazer parte do Burning Man, sem exceções.

Doação: O festival é dedicado a atos de dar presentes, independente de trocas e valor.

Desmercantilização : "Para preservar o espírito de presentear, nossa comunidade procura criar ambientes sociais que não são mediados por patrocínios comerciais, transações ou publicidade. Estamos prontos para proteger nossa cultura de tal exploração. Resistimos à substituição de consumo por experiência participativa. "


Autoconfiança radical : O festival encoraja o indivíduo a descobrir, exercitar-se e confiar em seus recursos internos.

Auto-expressão radical : A auto -expressão radical surge dos dons únicos do indivíduo. Ninguém além do indivíduo ou de um grupo colaborador pode determinar seu conteúdo.

Esforço comum : é valorizada a cooperação e a colaboração criativas.

Responsabilidade cívica : Os membros da comunidade que organizam eventos devem assumir a responsabilidade pelo bem-estar público e procurar comunicar responsabilidades cívicas aos participantes.

Não deixar vestígios : Tem o compromisso de não deixar vestígios físicos das atividades onde quer que se reúnam.

Participação : Estão comprometidos com uma ética radicalmente participativa e acreditam que a mudança transformadora, seja no indivíduo ou na sociedade, só pode ocorrer por meio de participação profundamente pessoal.

Imediatismo : a experiência imediata é, de muitas maneiras, a pedra de toque mais importante de valor em nossa cultura. 

Gostou? Tem alguma sugestão?

Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços