Pular para o conteúdo principal

Galáxia - mandala imensa impressa em 3D para encontro espiritual


Um festival que constrói uma cidade temporária em um deserto de Nevada. É o Brurning Man que acontece desde 1986 e promove encontros em arte e comunidade.

Em 2018 uma imensa estrutura com 20 treliças de madeira tomou a forma de uma mandala que se abria aos céus e permitia que as pessoas percorressem seus caminhos enquanto almejavam a paz. 

Galáxia, o templo do homem em chamas que permite às pessoas experiências de encontro com o interior, um portal de cura, compartilhamento de conexões consigo e com os outros. Ao final do encontro a estrutura foi queimada em uma espécie de catarse do festival.

O templo é um local especial, para a comunidade orar, curar e liberar a dor. É um lugar para chorar, juntos, por nossas perdas, quer seja um ente querido ou seu antigo eu. O templo ajuda você a refletir sobre essas emoções e conecta você a todos em suas tristezas e esperanças.
Uma proposta bastante necessária em nossos tempos de quarentena. Que possamos erigir nossos templos pessoais e isolados para nos unirmos nas preces de cura e passagem, para depois podermos queimar as angústias dos medos e perdas para sairmos mais inteiros.

Projeto de Mamou-Mani Architects


Burning Man 2018 - aerial view - 4k from Philippe Meicler on Vimeo.




O festival Burning Man se rege por 10 princípios:

Inclusão radical : Qualquer pessoa pode fazer parte do Burning Man, sem exceções.

Doação: O festival é dedicado a atos de dar presentes, independente de trocas e valor.

Desmercantilização : "Para preservar o espírito de presentear, nossa comunidade procura criar ambientes sociais que não são mediados por patrocínios comerciais, transações ou publicidade. Estamos prontos para proteger nossa cultura de tal exploração. Resistimos à substituição de consumo por experiência participativa. "


Autoconfiança radical : O festival encoraja o indivíduo a descobrir, exercitar-se e confiar em seus recursos internos.

Auto-expressão radical : A auto -expressão radical surge dos dons únicos do indivíduo. Ninguém além do indivíduo ou de um grupo colaborador pode determinar seu conteúdo.

Esforço comum : é valorizada a cooperação e a colaboração criativas.

Responsabilidade cívica : Os membros da comunidade que organizam eventos devem assumir a responsabilidade pelo bem-estar público e procurar comunicar responsabilidades cívicas aos participantes.

Não deixar vestígios : Tem o compromisso de não deixar vestígios físicos das atividades onde quer que se reúnam.

Participação : Estão comprometidos com uma ética radicalmente participativa e acreditam que a mudança transformadora, seja no indivíduo ou na sociedade, só pode ocorrer por meio de participação profundamente pessoal.

Imediatismo : a experiência imediata é, de muitas maneiras, a pedra de toque mais importante de valor em nossa cultura. 

Gostou? Tem alguma sugestão?

Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Aproveitando nichos para decorar sua casa ou seu escritório. 

Veja algumas ideias interessantes de como fazer desde pequenos detalhes que enfeitam até aproveitamento de vãos que guardam objetos e auxiliam na organização.

Simplicidade:A elegância mora nos detalhes e na síntese. Um rasgo bem usado, sem maiores excessos, apenas salientado pelo uso de cor e pequeno detalhe em madeira. Atentem para a iluminação nas laterais e em como o rodapé acompanha o rasgo.

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Festas....fiquei aqui arquitetando postagens bem suaves e lindas para esses momentos. Hoje resolvi brindá-los com 10 adoráveis ideias para almofadas, pesos de porta, mobiles e outras utilidades para amantes de gatos.

Nós, os gateiros, somos uma população em ascensão no mundo. Esses seres peludos, cheios de personalidade e amor próprio nos arrebatam. Adoramos mimá-los. E eles adoram que a gente os mime....uma parceria perfeita

1- Petit Pois e gatos. Uma dupla perfeita. Ambos sempre elegantes e cheios de charme! 
2- Mobile. Adoro! Mesmo já crescida, acho que não precisam ser só adorno de quartos infantis (meu lado criança, fazer o que????). Esse aí de cima, por exemplo, achei um mimo. 
3- Quem não ia querer entrar nessa casa tão felinamente convidativa??? Quero um para a minha porta! 
4- Patchwork e gatos!!! Tudo a ver também. lembra borralho, fogo, casa da vó e tudo isso lembra aconchego. E nada mais aconchegante que a figura de um gato, pachorrento, deitado ao pé do fogo. (Gateiros enten…

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

Organizar. Sempre um desafio na hora de planejar móveis e espaços. E um dos locais onde mais precisamos de locais coringas para guardar coisas são nas nossas cozinhas. 
Haja gavetas, nichos, cantinhos que podem ser aproveitados para os mais diversos usos. Separei algumas ideias para inspiração Aproveitando rodapés: Muitos colegas tem optado por fazer os rodapés de armários de cozinha em alvenaria e revestir a frente com pedras ou cerâmicas. É uma solução pratica principalmente pela limpeza e umidade. Mas se sobrar espaço e a opção for usar rodapés, eles podem ser usados para guardar várias coisas. (Confesso que não sei se são o melhor local para guardar vinhos, mas quem sabe...)   Porta trecos e panos de prato: Eles são super práticos porque aproveitam espaços pequenos e estreitos e guardam aquelas coisas meio feias quando ficam à vista. Não recomendo guardar panos de prato úmidos. E esse porta facas abaixo, ao lado do fogão, é super prático!  
Outro exemplo de aproveitamento de canto par…

Fogão a lenha gaúcho

Esse Fogão a lenha gaúcho foi outra proposta interessante que vi na Expoacabamento 2012. Essa foto aí de cima é do folder da empresa e mostra a possibilidade de usa-lo em uma cozinha mais moderna. E ainda pode ser usado como serpentina, esquentando a água. 

Vamos combinar que comida feita em fogão a lenha tem outro sabor. E esses fogões campeiros, sejam gaúchos ou mineiros, tem um baita charme. Mas nem sempre se consegue construí-los em casas ou apartamentos (nesse último não se esqueça que eles necessitam de chaminé).

Outras possibilidades, de alvenaria ou metal. E para quem quer construir um de alvenaria, veja DICAS AQUI







E o açúcar ? Usa ou não na argamassa para evitar rachaduras nas churrasqueiras e/ou fornos? Veja a opinião de especialistas AQUI
Autor : Elenara Leitão