MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Estádio de futebol em madeira para time vegano


O Forest Green Rovers é um time da Inglaterra que foi reconhecido pela FIFA como o clube de futebol mais verde do mundo. Além da opção vegana para a alimentação dos atletas e espectadores, usam 100% de energia verde, a grama é livre de pesticidas e herbicidas, a água usada na irrigação é coletada da água da chuva, entre outras iniciativas. Nada mais coerente que selecionar o projeto do escritório de arquitetura Zaha Hadid Architects para seu novo estádio. Além de outros aspectos de economia de energia, o estádio será o primeiro estádio de futebol em madeira do mundo.

A construção em madeira, um certo tabu em tempos atrás, está se tornando mais comum, inclusive em arranha céus feitos com madeira.


O Eco Park Stadium vai se situar em um grande parque ecológico e prevê que sua estrutura, revestimentos e mobiliário seja feito em madeira sustentável e tratada contra incêndios. Uma membrana transparente cobre o estádio e ajuda no tratamento da grama e conforto de jogadores e torcedores.

 

Imagens: MIR

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros