Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Trocentas ideias para Cristaleiras

Cristaleira. Aquele móvel antigo da casa das bisavós onde elas guardavam os cristais e os bibelôs. Li por aí que a origem deste móvel teria sido com a Rainha Mary da Inglaterra para guardar porcelanas. Seja como for, elas tem um incrível charme. Pelo menos para mim. Aí reuni aqui trocentas ideias de cristaleiras charmosas, antigas, modernas, diferentes.

(O trocentas veio da birra de 50 ideias para isso ou 80 para aquilo. Sinceramente, com tanto tempo faltando e tanta informação na web, trocentas ideias acabam mais atrapalhando que ajudando. Assim as minhas trocentas vão ser um pouco menores e espero que auxiliem a vocês).

Tradicionais (pero no mucho)



Desde os modelos mais tradicionais e requintados até os completamente repaginados que ganham uma aparência mais descontraída, as cristaleiras antigas (ou de modelo antigo) são as preferidas de muitos.



 




 Versão contemporânea 

Aqui temos as modernas versões dos móveis com projetos em marcenaria, linhas mais retas e materiais que fogem da tradicional madeira, embora ela ainda permaneça em grande estilo. 






E para quem acha que cristaleira apenas serve para uso tradicional, fica uma provocação: que tal usa-la em locais inusitados? Banheiro, por exemplo.

Detalhes das fotos : Cristaleiras

Se quiser ajudar o blog também pode pesquisar em Cristaleiras na Amazon

Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest


Comentários

  1. Elenara que sintonia decorativa! Comprei uma cristaleira para casa da minha mãe, no Mercado das Pulgas, em Curitiba. Além da peça estar bem conservada, o preço estava ótimo e acomodou lindamente as peças de cristais da família.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane! Fico feliz! Deve ter ficado linda e guardado peças de valor afetivo grande! Beijos e adorei o comentário

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros