Casa familiar que conecta pessoas e natureza


Uma casa de aproximadamente 136 m2, que abriga três gerações de uma família, dentro de um projeto de moradias com materiais econômicos e de fácil manutenção, que ofereçam espaços verdes em bairros muito densificados, era o desafio do arquiteto Vo Trong Nghia e sua equipe na série "House for Trees", em Ho Chi Minh, no Vietnã.


A Binh House com suas diferenças de níveis, jardins entre os pavimentos, esquadrias deslizantes permite que tanto a ventilação como a iluminação possam ser as melhores para os habitantes. Ao mesmo tempo que origina espaços dinâmicos e ricos para que as famílias tenham sua área de privacidade, sem perder a interação entre os membros.  





Os ambientes se interconectam para a visão e a diferença de níveis ajuda na ventilação natural e faz com a casa sempre tenha um micro clima agradável em um clima tropical.

Justificando o nome do projeto das casas, as árvores nos jardins na cobertura ajudam a manter a temperatura interna da residência. E os espaços verdes podem abrigar inclusive hortas de subsistência para os habitantes. Famílias que podem morar unidas e resgatar seus sentimentos de pertencimento ao campo em pleno ambiente urbano. 


Fotos: Hiroyuki Oki

Fonte: Architizer


Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros