Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Projeto conceito de livraria é premiado na China


Um projeto conceito vence o prêmio A+Awards de Architizer, é a bela Livraria Xinglong da empresa MUDA-Architects. Um imenso espaço cuja forma é inspirada como se "um livro caísse do céu" e abrisse as portas do conhecimento aos leitores.




Gosto muito dessa poética oriental de unir forma e função com toda um poética cultural. Localizado em um belíssimo sítio, na baía do lago Xinglong, o edifício se conecta à natureza de maneira muito harmônica. 


Internamente o espaço flui com bastante liberdade e permitem descobertas e viagens, nessa busca que o livro proporciona a quem o percorre.










Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros