Aquarela criativa - passo a passo para iniciantes

Aquarelar o mundo em volta, exercitar de maneira lúdica a criatividade com técnicas relativamente simples é a proposta deste livro muito gostoso de ler. Escrito pela artista e professora mexicana Ana Victoria Calderón, que tem vasta experiência na arte da aquarela, ele vai te abrir um campo imenso de possibilidades de aplicação da aquarela na vida diária.


Deixa entender...posso escrever receitas e desenhar aquarelas com os ingredientes? Sim! Também! Como?

Passeando pelos diversos capítulos do livro que tratam, em primeiro lugar, dos materiais essenciais que devem ser adquirido às técnicas básicas para quem quer aprender um pouco mais o domínio da aquarela. O livro mostra como construir cores, tornar seu traço mais preciso, trabalhar com linhas finas e delicadas até escanear e editar no photoshop. 


Os capítulos seguintes nos 
passam técnicas de representação de flores e folhagens, borboletas e outros insetos, frutas, legumes, nozes, sempre arrematando com ideias de projetos que podem ser elaborados, como cartões para marcar presença em jantares, cheios de cor e beleza até (vejam só!) cartões de receitas com elaboradas imagens dos ingredientes. 

Imaginem que belos livros de receitas podem ser feitos. E não apenas para uso familiar, mas para incrementar restaurantes ou vídeos nas redes sociais.



E finalmente chegando na parte que me encantou demais: a lettering! Ensinando a prática do traço com pincel, exercitando uma arte tão esquecida em nossos dias que é a escrita artística. E com exercícios onde se pode aprender não apenas a criar nossa própria fonte de letras, mas a usar de maneira decorativa, inclusive com mistura de materiais.

Um livro bacana para quem trabalha com artesanato e quer fazer obras interessantes usando aquarela.  Um livro bacana para quem está de férias ou aposentado e quer aprender novas técnicas para se divertir ou quem sabe começar uma nova atividade profissional. Um livro bacana para quem está na atividade profissional, trabalha com criação e quer refrescar a cabeça com atividades lúdicas e ao mesmo tempo instrutivas. E um livro bacana para trabalhar com crianças que já tenham idade para usar pinceis e tintas. 


Aquarela criativa: Um passo a passo para iniciantes

Ana Victoria Calderón



Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros