11 ideias e Gadgets para tomadas - facilitadores da vida


Talvez uma das coisas mais representativas da era moderna sejam as tomadas. Da maravilha da luz elétrica para todos, algo relativamente recente, meus avós, por exemplo, ainda viviam à base de lamparinas de querosene, à profusão de aparelhos que hoje nos são absurdamente indispensáveis, vivemos em completa dependência da eletricidade. 


"Há máquinas terrivelmente complicadas para as necessidades mais simples.
Se quer fumar um charuto aperte um botão.
Paletós abotoam-se por eletricidade. 
Amor se faz pelo sem-fio. 
Não precisa estômago para digestão. "
Carlos Drummond de Andrade


Todos sabem a angústia de procurar uma tomada para recarregar um celular em situações de emergência. Poucas pessoas tem rádios à pilha que as salvam em panes elétricas. E reformar antigas residências passa sempre pela reestruturação da rede elétrica para que os aparelhos possam funcionar sem problemas e com toda a segurança.

E aqui uma ressalva: quando fizerem reformas, nunca tratem a questão elétrica como algo menor. Chamem profissionais especializados, tanto para o projeto como para a execução. E não economizem nos materiais.

Mas obvio que um campo tão importante, tem uma série de facilitadores tanto nas tomadas, como na organização. E mesmo no aspecto lúdico, que a vida não deve ser sempre séria.


1- Minimalismo: Com tanta informação em nossas vidas, uma tomada que se esconde, proporciona uma sutileza muitas vezes necessária na vida.  
2- Organizador de tomadas: Sempre útil em mesas de trabalho. Reparem nos furos para fios na mesa. 
3- Adaptador universal: Todos sabem a trabalheira que é conseguir que um aparelho funcione na tomada de outro país. Seus problemas podem ter acabado em este pequeno adaptador que diz funcionar em 150 países.
4-  Tomada elétrica funcional: Daquelas coisas que sempre deveriam ter sido assim. Ia facilitar bastante a vida da gente.
5- Tomadas inteligentes: São as que podem ser conectadas às redes de wifi e controlar várias coisas na casa, desde desligar aparelhos até controlar o acesso de crianças à internet. A grande qualidade é que são de fácil colocação. Basta plugar na tomada e podem ser controladas por smartphones.

6-  Tomadas com entradas USB: Vários modelos com entradas USB já existem no mercado, gostei deste com suporte para celulares. 
 7 - Outro organizador: Mais simples de fazer e também prático para guardar os fios e baterias.
8-  Borboleta: é uma tomada de parede com um combo usb. É portátil e útil em viagens.
 9- Tomadas escondidas no móvel: Para marcenaria projetada, sempre um bom recurso.
10-  Narigudas: De um estúdio japonês, essa divertida abordagem transforma qualquer sequência de tomadas em algo muito engraçado. 
 11- Tomadas com controle remoto: permitem ligar e desligar aparelhos elétricos com controle remoto, são simples, baratas e o sinal atravessa paredes e tetos.

   
OBSERVAÇÃO: As fontes das imagens estão nos links grafados abaixo delas. Não sei quem as vende e nem garanto que funcionem como apregoam. Esta postagem é uma simples pesquisa sobre uma curiosidade lançada em uma conversa entre amigos.

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros