Casa holandesa construída inteiramente a partir de cânhamo


A empresa Werkstatt construiu a primeira casa na Holanda feita inteiramente a partir do cânhamo. Uma casa feita de maconha? Calma lá, embora eu tenha feito uma postagem sugerindo isso tempos atrás, existem diferenças entre o cânhamo e a maconha. Ambos são espécie cannabis sativa mas existem diferenças entre elas como pode ser visto AQUI.

Segundo o site da empresa, o método de construção usando o cânhamo de lima, "tem uma pegada positiva de CO2 e proporciona um ambiente interior saudável e agradável com a sua respirabilidade única."

É feita uma mistura de cal e da parte interna dos talos de cânhamo, chamado de eira de  Hempcrete e que pode ser usada tanto na construção de paredes e telhados, como nos isolamentos térmico e acústico, sendo à prova de fogo também.  


A estrutura é feita em treliças de carvalho, material da região e muito usado em construções semelhantes na região. Além disso, a casa também foi projetada e construída para ser autossuficiente em captação de energia e no sistema de descartes com banheiros de compostagem e filtros de palheta.
Fotos: MWA Hart Nibbrig

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

3 Maneiras de Decorar sua Cozinha