Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

14 ideias de livros nas paredes, forros e móveis

Todos que me conhecem sabem da minha paixão por livros. Já escrevi muito sobre eles AQUI. Seja para leitura, seja para tê-los comigo, os livros são companheiros de vida desde que me conheço por gente, oriunda que sou de uma família de leitores juramentados.

E quando não temos mais espaço para eles? Fazer o que? Largar pelo mundo? Juro que estou fazendo um exercício de desapego e repartindo alguns livros especiais com pessoas ainda mais especiais. Vender? É uma ideia e sempre se pode trocar por outros. Se rodear deles? Já faço isso com prateleiras abarrotadas. Mas e se coloca-los pelas paredes, forros e móveis? Pode ser uma ideia. Confesso que me deixa bastante dividida entre o desperdício de algo precioso e a beleza das ideias.
 O que acham??? 














Fonte das images : AQUI

Gostaria de saber sua opinião sobre este e outros projetos do blog: sinta-se a vontade para comentar.


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros