Ser ilustrador - uma leitura agradável e surpreendente

Quando recebi o livro Ser Ilustrador, imaginei uma leitura sobre dicas de como desenhar e ser um profissional da área. Confesso que ele me surpreendeu mais do que esperava. E superar expectativas talvez seja uma das maneiras do autor mostrar como cada profissional de criação deva se portar. 

"Quando ilustramos, não estamos apenas retratando a realidade, estamos também produzindo algo novo, trazendo ao mundo uma visão nova e individual." Felix Scheinberger



O autor Felix Scheinberger é um designer e ilustrador alemão com vasta experiência no campo da ilustração. Ele aposta em frases de efeito que fazem pensar em como trabalhar como ilustrador. E o mais importante, com uma linguagem franca e fluída, ele torna a leitura muito agradável e fomenta a vontade de fazer. No caso, a vontade de desenhar. E criar.

O mote é interessante: como se dá a visão peculiar de grandes nomes da ilustração contemporânea com um tema: desenhar pássaros. Através de uma jornada bem humorada e inteligente, ele vai nos mostrando que o início se dá com ação, sabe aquela coisa do primeiro passo? Ele nos diz: dê. Desenhe. Deixe de lado a censura e mostre o que você tem de diferente, de peculiar: sua visão sobre cada assunto. 

Fuja do caminho confortável, tente , erre se for preciso, mas comece. Desmistifica a questão da falta de talento, mostrando que esforço e determinação, aliados ao "compromisso consigo mesmo" são a mola mestra de grande parte dos profissionais de sucesso.

Falando sobre técnicas de ilustração e com dicas de como ganhar a vida como ilustrador, ele abre as portas da curiosidade para quem quer saber segredos de como sobreviver no mercado.  

É mais que um manual com dicas de como fazer, é uma leitura agradável que faz pensar na vida e como nos portamos ao agir como profissionais da criação. Uma agradável surpresa. Recomendo a leitura. 

SER ILUSTRADOR : 100 maneiras de desenhar um pássaro ou como desenvolver sua profissão - Felix Scheinberger


 

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha