MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Ser ilustrador - uma leitura agradável e surpreendente

Quando recebi o livro Ser Ilustrador, imaginei uma leitura sobre dicas de como desenhar e ser um profissional da área. Confesso que ele me surpreendeu mais do que esperava. E superar expectativas talvez seja uma das maneiras do autor mostrar como cada profissional de criação deva se portar. 

"Quando ilustramos, não estamos apenas retratando a realidade, estamos também produzindo algo novo, trazendo ao mundo uma visão nova e individual." Felix Scheinberger



O autor Felix Scheinberger é um designer e ilustrador alemão com vasta experiência no campo da ilustração. Ele aposta em frases de efeito que fazem pensar em como trabalhar como ilustrador. E o mais importante, com uma linguagem franca e fluída, ele torna a leitura muito agradável e fomenta a vontade de fazer. No caso, a vontade de desenhar. E criar.

O mote é interessante: como se dá a visão peculiar de grandes nomes da ilustração contemporânea com um tema: desenhar pássaros. Através de uma jornada bem humorada e inteligente, ele vai nos mostrando que o início se dá com ação, sabe aquela coisa do primeiro passo? Ele nos diz: dê. Desenhe. Deixe de lado a censura e mostre o que você tem de diferente, de peculiar: sua visão sobre cada assunto. 

Fuja do caminho confortável, tente , erre se for preciso, mas comece. Desmistifica a questão da falta de talento, mostrando que esforço e determinação, aliados ao "compromisso consigo mesmo" são a mola mestra de grande parte dos profissionais de sucesso.

Falando sobre técnicas de ilustração e com dicas de como ganhar a vida como ilustrador, ele abre as portas da curiosidade para quem quer saber segredos de como sobreviver no mercado.  

É mais que um manual com dicas de como fazer, é uma leitura agradável que faz pensar na vida e como nos portamos ao agir como profissionais da criação. Uma agradável surpresa. Recomendo a leitura. 

SER ILUSTRADOR : 100 maneiras de desenhar um pássaro ou como desenvolver sua profissão - Felix Scheinberger


 

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros