MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Móveis feitos para comer. Literalmente

Quando eu era pequena costumava ouvir a história do João e Maria que, em tempos de vacas magras, saíram pela floresta (contra a advertência dos pais) e encontraram a famosa casa da bruxa toda feita de doces e confeitos. Tirando a parte assustadora, a imagem de uma casa comestível deve ter povoado a cabeça de muitas crianças. E se existissem móveis comestíveis???
Sonho? Não! O estúdio Lanzavecchia + Wai não apenas projetou estes móveis, como vai exibi-los em uma exposição em março de 2019 em Rotterdam. 

O projeto chama-se Austeridade e trabalha com as ideias de como os móveis podem ser úteis em tempos de crise. Acham graça? Lembro de várias histórias que minha mãe contava de conhecidos que queimaram a mobília fazendo fogo em tempos de inverno aqui no Rio Grande do Sul. 
Eles são feitos de substâncias comestíveis e poderão ser degustados por partes, exatamente como João e Maria faziam com a casa da bruxa. 

Imaginem que coisa mais louca uma série de mobiliário como uma mesa de café, cadeira de chocolate, sofá de grãos de arroz com uma colcha de grãos e uma mesa de biscoito tipo água e sal... 

Veja mais AQUI


Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros