Móveis feitos para comer. Literalmente

Quando eu era pequena costumava ouvir a história do João e Maria que, em tempos de vacas magras, saíram pela floresta (contra a advertência dos pais) e encontraram a famosa casa da bruxa toda feita de doces e confeitos. Tirando a parte assustadora, a imagem de uma casa comestível deve ter povoado a cabeça de muitas crianças. E se existissem móveis comestíveis???
Sonho? Não! O estúdio Lanzavecchia + Wai não apenas projetou estes móveis, como vai exibi-los em uma exposição em março de 2019 em Rotterdam. 

O projeto chama-se Austeridade e trabalha com as ideias de como os móveis podem ser úteis em tempos de crise. Acham graça? Lembro de várias histórias que minha mãe contava de conhecidos que queimaram a mobília fazendo fogo em tempos de inverno aqui no Rio Grande do Sul. 
Eles são feitos de substâncias comestíveis e poderão ser degustados por partes, exatamente como João e Maria faziam com a casa da bruxa. 

Imaginem que coisa mais louca uma série de mobiliário como uma mesa de café, cadeira de chocolate, sofá de grãos de arroz com uma colcha de grãos e uma mesa de biscoito tipo água e sal... 

Veja mais AQUI


Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha