Pequeno e charmoso apartamento em Moscou

Uma jovem equipe de multidisciplinar que reúne arquitetos, designers, artistas, fotógrafos e filósofos forma a INT2 Architecture, estúdio de Moscou, responsável pelo projeto deste pequeno e charmoso apartamento na mesma cidade.

Os conceitos de seus projetos se situam entre a funcionalidade racional e a magia do irracional, e isso se evidencia na escolha do nome do escritório: a fusão  INTuition + INTellect (Intuição e Intelecto).

 O resultado podemos notar neste projeto muito iluminado e onde os espaços e funções se mesclam com naturalidade. Áreas privativas e de uso mais social convivem com a falta de paredes, substituídas por divisórias.
A marcenaria entra um imenso tablado que configura a área de dormitório e home office, servindo também como espaço de armazenamento.
Em frente uma área de estar com móveis contemporâneos, com toques de cores harmoniosas e texturas que trazem modernidade ao espaço. 
 A mesa redonda, sempre um coringa, está estrategicamente colocada entre as funções cozinhar, dormir e estar. O destaque vai para a divisória armário com fundo preto que recebe os temperos e vasos com uma pequena horta.
 A pequena área de sacada, cujo acesso se dá pela cozinha, recebe um estímulo de aconchego com o uso do amarelo nas esquadrias e cadeiras. E recebe prateleiras simples que enriquecem com verdes e livros.
 Na área íntima, sobre a grande plataforma, temos uma bancada de trabalho para duas pessoas em frente à cama.

Até um pequeno espaço de lavanderia foi colocado junto à porta de entrada.




Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros