8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Pequeno e charmoso apartamento em Moscou

Uma jovem equipe de multidisciplinar que reúne arquitetos, designers, artistas, fotógrafos e filósofos forma a INT2 Architecture, estúdio de Moscou, responsável pelo projeto deste pequeno e charmoso apartamento na mesma cidade.

Os conceitos de seus projetos se situam entre a funcionalidade racional e a magia do irracional, e isso se evidencia na escolha do nome do escritório: a fusão  INTuition + INTellect (Intuição e Intelecto).

 O resultado podemos notar neste projeto muito iluminado e onde os espaços e funções se mesclam com naturalidade. Áreas privativas e de uso mais social convivem com a falta de paredes, substituídas por divisórias.
A marcenaria entra um imenso tablado que configura a área de dormitório e home office, servindo também como espaço de armazenamento.
Em frente uma área de estar com móveis contemporâneos, com toques de cores harmoniosas e texturas que trazem modernidade ao espaço. 
 A mesa redonda, sempre um coringa, está estrategicamente colocada entre as funções cozinhar, dormir e estar. O destaque vai para a divisória armário com fundo preto que recebe os temperos e vasos com uma pequena horta.
 A pequena área de sacada, cujo acesso se dá pela cozinha, recebe um estímulo de aconchego com o uso do amarelo nas esquadrias e cadeiras. E recebe prateleiras simples que enriquecem com verdes e livros.
 Na área íntima, sobre a grande plataforma, temos uma bancada de trabalho para duas pessoas em frente à cama.

Até um pequeno espaço de lavanderia foi colocado junto à porta de entrada.




Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura