Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Arquitetando 2019


Parece que cada recomeço de ano implica em novas resoluções. Como se o caminho que se trilhou pudesse ser "reiventado" e reescrito.

E pode!

Já disse o poeta que é dentro de cada um de nós que o Ano Novo se faz.

Das palavras que elejo para 2019, a principal é reinventar.

Um novo tempo de desafios se aproxima, com tempos talvez turbulentos, mas também cheios de aprendizado.

Aprendizados pessoais que o profissional que não crescer como pessoa acaba por se afastar do mais belo de sua profissão: a interação com o cliente e com os seres humanos que convivem consigo durante os momentos de trabalho.

Aprendizados profissionais que a Arquitetura como todas as outras profissões se reinventa a cada dia em ferramentas que facilitam o trabalho e a criação.

Foi-se o tempo em que bastava uma ideia na cabeça, uma prancheta, papel e lápis. 

Hoje se necessita de interação digital, de meios de comunicação muito rápidos, de máquinas potentes que acompanhem a velocidade da criatividade. E por vezes a impulsione.

Cursos, pesquisa e contatos se fazem cada vez mais necessários. Planejamento estratégico para que não se morra como dinossauro da carreira, brincando de artista solo em tempos de inteligência digital.

Outras técnicas para as pessoas que continuam as mesmas.

Aprender a convergir técnica e sensibilidade sempre será tarefa inata de todo arquiteto e por isso não se focar única e exclusivamente em temas profissionais é sempre urgente e necessário.

Linguagens mais ágeis também no blogue para que possa continuar levando informação de forma amigável, divertida e com conteúdo.

Novos caminhos embora na mesma estrada.

E que possamos dizer de nós em dezembro próximo: crescemos e aprendemos! Juntos!

Feliz Ano Novo.

Vamos faze-lo! 


Imagens: Pixabay

Gostaria de saber sua opinião:  sinta-se a vontade para comentar.


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros