Arquitetando um Natal criativo no trabalho

Hora de já pensar no Natal. A comemoração do nascimento de Jesus Cristo, como toda data religiosa, deveria ser mais restrita aos cristãos, mas ela é de tal maneira encartada em nossa cultura ocidental que já virou data comemorativa mesmo para quem não professa a fé cristã. E embora sejamos um país dito laico, há o costume de comemorar também nos locais de trabalho onde muitos ainda fazem a tradicional troca de presentes nas brincadeiras de amigos secretos. 

Como então fazer uma decoração natalina em um local fora do âmbito privado? Seguem algumas ideias nas imagens abaixo.



Uma ideia super simples e bonita que vi em uma postagem de DIY. Pregos na parede e luzinhas formando uma árvore. Simples e ecumênico. 
Amei esta ideia de fazer uma montagem com pacotes de presentes. Pode ser feito com caixas que todos tragam e fazer colagens com os assuntos que interessem à empresa ou às pessoas. Muito simpático! Vi aqui.  
Do Apartament Therapy esta variação da primeira árvore, usando fios ao invés de luzinhas. E que também pode ser feita com fitas isolantes. E cada pessoa pode recortar e fazer seus cartões e colar na árvore.
Que tal usar post-its com belas mensagens para exprimir os desejos de paz e amor para todos?
As paredes podem ser decoradas com caixas finas - ou mesmo suas tampas - embrulhadas como presentes. O mais elegante é que tenham o mesmo tema.
 A tradicional árvore feita com livros sempre é uma forma simpática de passar uma ideia de crescimento espiritual e de sabedoria.
 Usar o verde como suporte para delicadas mensagens e presentes dependurados faz um Natal bonito e bastante elegante.
 A reciclagem é sempre bem vinda. Especialmente quando são aproveitadas embalagens dos deliciosos cafés que fazem parte do ambiente de trabalho.
 Nada de desperdiçar! Nem o papel picado. Ainda não vai para o lixo seco, antes vira enfeite de mesas.
 As garrafas de refrigerantes ou mesmo as de água podem servir para fazer uma divertida árvore no fim do ano, levando a mensagem de cuidados com o meio ambiente. 
 Em ambientes corporativos mais requintados ou criativos, pode-se fazer uma armação com recortes (use uma porta ou mesmo uma bancada de mesa que ia ser descartada) e monte uma árvore bem bonita.
Pequenas árvores para enfeitar mesas e recepções são uma sinalização de festa e de como o ambiente de trabalho pode se tornar festivo também.

 Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros