2 de out de 2018

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Aproveitando nichos para decorar sua casa ou seu escritório. 

Veja algumas ideias interessantes de como fazer desde pequenos detalhes que enfeitam até aproveitamento de vãos que guardam objetos e auxiliam na organização.

Simplicidade: A elegância mora nos detalhes e na síntese. Um rasgo bem usado, sem maiores excessos, apenas salientado pelo uso de cor e pequeno detalhe em madeira. Atentem para a iluminação nas laterais e em como o rodapé acompanha o rasgo.


Galeria - O mesmo recurso da foto anterior é usado no corredor, formando uma galeria para expor quadros. A espessura é estreita nos dois casos e o espaço do nicho é realçado pela luz embutida na parte superior.
Praticidade - Os já usuais nichos usados nos boxes podem ser feitos ou com rasgos na parede ou, no caso da impossibilidade deles, fazendo molduras em granito, ou outro material similar, com largura suficiente para abrigar prateleiras para os utensílios de banho.
Leveza: Ainda nos banheiros, o uso de nichos horizontais trazem leveza aos ambientes e ajudam a guardar objetos onde seja impossível o uso de armários.
Uso dos cantos: Um recurso muito interessante em armários embutidos para garantir uma sensação de amplidão.
Organização - em cozinhas é um recurso super valioso para aproveitar cantos que ficariam ociosos.
Escritórios : contar com nichos abertos em armários de locais de trabalho faz com que estes tenham uma sensação mais aconchegante.
 Micro nichos: Pequenos e delicados detalhes chamam a atenção e garantem um ponto visual que encanta o olhar.


Cor- Uso de cores marcantes realçam os nichos em armários.
 Simetria: O projeto dos nichos revela uma preocupação com a simetria e traz elegância ao ambiente.

Imagens do Pinterest

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest