8 de out de 2018

Guardando livros sobre os degraus da escada

Arquitetando ideias com muita inspiração. E que ideia mais simbólica que unir escadas e livros? Uma serve como metáfora de ascender, ato que tanto pode ser físico, subir, como figurado, no de elevar-se tanto em conhecimento como espiritualmente.

Livros sempre foram meus companheiros mais diletos. Acompanharam minha infância quando me eram contadas histórias e eu sabia de cor as ilustrações magnificas e as páginas que continham aquelas misteriosas formas que vim a conhecer mais tarde: as letras. E elas juntas formavam palavras que significam objetos, sentimentos, COMUNICAÇÃO! Das palavras reunidas, vinham as frases e eis que aprendi a significar o mundo com a abertura da mente à leitura.

Na minha casa tinha este privilégio: contato com livros. E contato com leitores. Todos liam. Liam muito. De tudo. De almanaque à literatura. De enciclopédia à histórias em quadrinhos. Ler era hobby. Ler era ato tão natural quanto respirar.

Por isso não consigo imaginar minha casa sem eles. E como todo objeto físico, livros ocupam espaço. Guarda-los é um desafio sempre presente, principalmente quando não se dispõem de muito lugar para fazer isso.

Então unir vãos de escada (que tantas vezes ficam sem utilidade) com a guarda de volumes é sempre uma solução muito interessante.

Vamos às ideias então ! Que sirvam de inspiração!












Fonte das fotos: Pinterest

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós !