Guardando livros sobre os degraus da escada

Arquitetando ideias com muita inspiração. E que ideia mais simbólica que unir escadas e livros? Uma serve como metáfora de ascender, ato que tanto pode ser físico, subir, como figurado, no de elevar-se tanto em conhecimento como espiritualmente.

Livros sempre foram meus companheiros mais diletos. Acompanharam minha infância quando me eram contadas histórias e eu sabia de cor as ilustrações magnificas e as páginas que continham aquelas misteriosas formas que vim a conhecer mais tarde: as letras. E elas juntas formavam palavras que significam objetos, sentimentos, COMUNICAÇÃO! Das palavras reunidas, vinham as frases e eis que aprendi a significar o mundo com a abertura da mente à leitura.

Na minha casa tinha este privilégio: contato com livros. E contato com leitores. Todos liam. Liam muito. De tudo. De almanaque à literatura. De enciclopédia à histórias em quadrinhos. Ler era hobby. Ler era ato tão natural quanto respirar.

Por isso não consigo imaginar minha casa sem eles. E como todo objeto físico, livros ocupam espaço. Guarda-los é um desafio sempre presente, principalmente quando não se dispõem de muito lugar para fazer isso.

Então unir vãos de escada (que tantas vezes ficam sem utilidade) com a guarda de volumes é sempre uma solução muito interessante.

Vamos às ideias então ! Que sirvam de inspiração!












Fonte das fotos: Pinterest

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros