4 de out de 2018

Biocycler - reconstruindo novas habitações a partir de resíduos

É impressionante o número de construções (até mesmo novas) que são demolidas e também é igualmente impressionante as quantidades gigantescas de resíduos de demolição que são geradas. 

Imagine uma solução mais sustentável para isso. Foi o que imaginou a empresa de arquitetura Redhouse Studio quando projetou o Biocycler, um conteiner móvel onde novos materiais de construção são gerados a partir de resíduos e organismos vivos (incluindo fungos!).


Uma unidade móvel é usada para unir os detritos por meio de bio-ligantes e com isso criar "painéis isolantes estruturais (SIPs) que possam formar os pisos, paredes e teto de um novo prédio."

Uma ideia muito interessante em que além de refinar e reciclar os entulhos, usa os organismos vivos como fungos, bactérias e plantas como a cola que irá unir tudo e formar o novo material.

Já está sendo construído, através de uma campanha de arrecadação de fundos, um protótipo do Biocycler. A empresa aposta na extrema utilidade de se contar com uma rápida maneira de reutilizar construções que forem demolidas por desastres, fazendo com que novas habitações surjam de maneira sustentável e econômica.
Vi esta matéria AQUI 

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós !