Biocycler - reconstruindo novas habitações a partir de resíduos

É impressionante o número de construções (até mesmo novas) que são demolidas e também é igualmente impressionante as quantidades gigantescas de resíduos de demolição que são geradas. 

Imagine uma solução mais sustentável para isso. Foi o que imaginou a empresa de arquitetura Redhouse Studio quando projetou o Biocycler, um conteiner móvel onde novos materiais de construção são gerados a partir de resíduos e organismos vivos (incluindo fungos!).


Uma unidade móvel é usada para unir os detritos por meio de bio-ligantes e com isso criar "painéis isolantes estruturais (SIPs) que possam formar os pisos, paredes e teto de um novo prédio."

Uma ideia muito interessante em que além de refinar e reciclar os entulhos, usa os organismos vivos como fungos, bactérias e plantas como a cola que irá unir tudo e formar o novo material.

Já está sendo construído, através de uma campanha de arrecadação de fundos, um protótipo do Biocycler. A empresa aposta na extrema utilidade de se contar com uma rápida maneira de reutilizar construções que forem demolidas por desastres, fazendo com que novas habitações surjam de maneira sustentável e econômica.
Vi esta matéria AQUI 

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros