Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Refúgio arquitetado com sintonia com o entorno

Não sei vocês, mas eu ando louca de vontade de fugir do mundo. Nem precisava ser por muito tempo, mas com certeza ia gostar de ter um refúgio entre as árvores. Bem como este que achei aqui. Um pavilhão na Austrália com 85 m2. Projeto de Branch Studio Architecture.



O refúgio australiano é uma construção auxiliar em uma edificação maior, tendo quarto e banheiro. O uso de materiais naturais como ripas de madeira e grandes esquadrias criam um ambiente de sintonia com o entorno.
Como todo refúgio, os interiores procuram dialogar com o exterior de maneira harmônica e onde as pessoas possam usufruir tanto dos espaços privados como dos abertos com muita liberdade. 


Fotos : Peter Clarke

Nos siga também nas redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros