Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Arquitetos constroem atelier ao redor de árvores e com aproveitamento de materiais

Quando arquitetos projetam e executam para o seu próprio atelier podemos ter soluções muito interessantes, que aliam criatividade, uso de poucos materiais e orçamentos enxutos, além do respeito à natureza existente no local.

É o caso da Caixa de Terra, um cubo de 45 m2 feito de terra, madeira e vidro, que abriga o escritório da Equipo de Arquitectura, um estúdio com jovens arquitetos no Paraguai.

O processo de construção passou por peneirar a terra do local para a construção das quatro paredes de taipa que foram erigidas em torno de duas árvores existentes. 

O uso da iluminação zenital e a simplicidade dos espaços o tornam rico e acolhedor. 

"Si la luz construye el tiempo, y la gravedad construye el espacio, la atmósfera de la Caja de Tierra se construye mediante el sonido del jazz, el olor a incienso y el sabor a café recién molido."


Portas e móveis foram feitos de madeira reaproveitada da obra.
Vi este projeto AQUI em primeiro lugar.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais Nos siga também nos outros canais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros