10 de jul de 2018

Primeira casa impressa em 3D do mundo

Era uma casa muito engraçada, parecia uma mistura de Flintstones com casas de gnomos, tudo isso com inspiração no futuro. É a proposta que foi feita na Holanda, entre a Universidade Técnica de Eindhoven , o município de Eindhoven e algumas empresas para a construção do que chamaram de a primeira casa impressa em concreto 3D do mundo. 
Na verdade já li sobre várias edificações e até mesmo pontes executadas nessas impressoras (vejam AQUI). E fala-se que o futuro da construção pode passar por este processo. Entre as vantagens apontadas estão a rapidez de execução, a economia de material e a liberdade de criação.
O que os autores apontam como a grande novidade é que as casas impressas serão para as pessoas morarem e não apenas simples protótipos para demonstrar a viabilidade da técnica. E como vão abrigar pessoas, também devem seguir os requisitos de habitabilidade de qualquer outro tipo de edificação. 
Os arquitetos responsáveis são Houben / Van Mierlo e a realização ficará ao cargo da TU Eindhoven, do município de Eindhoven e das empresas Van Wijnen, Vesteda, Saint-Gobain Weber Beamix e Witteveen + Bos.

Fonte

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais Nos siga também nos outros canais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest