Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Primeira casa impressa em 3D do mundo

Era uma casa muito engraçada, parecia uma mistura de Flintstones com casas de gnomos, tudo isso com inspiração no futuro. É a proposta que foi feita na Holanda, entre a Universidade Técnica de Eindhoven , o município de Eindhoven e algumas empresas para a construção do que chamaram de a primeira casa impressa em concreto 3D do mundo. 
Na verdade já li sobre várias edificações e até mesmo pontes executadas nessas impressoras (vejam AQUI). E fala-se que o futuro da construção pode passar por este processo. Entre as vantagens apontadas estão a rapidez de execução, a economia de material e a liberdade de criação.
O que os autores apontam como a grande novidade é que as casas impressas serão para as pessoas morarem e não apenas simples protótipos para demonstrar a viabilidade da técnica. E como vão abrigar pessoas, também devem seguir os requisitos de habitabilidade de qualquer outro tipo de edificação. 
Os arquitetos responsáveis são Houben / Van Mierlo e a realização ficará ao cargo da TU Eindhoven, do município de Eindhoven e das empresas Van Wijnen, Vesteda, Saint-Gobain Weber Beamix e Witteveen + Bos.

Fonte

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais Nos siga também nos outros canais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros