MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

11 ideias bem diferentes de estantes e cabides para guardar e mostrar coisas

Todo mundo ama uma lista com trocentas ideias para servir de inspiração. Não fosse assim, os aplicativos de imagens nem fariam tanto sucesso. Instagram e Pinterest que o digam!

Além das imagens mais obvias, sempre encontramos projetos de coisas absolutamente inusitadas, seja pelo resultado, seja pelo aproveitamento total ou parcial desses objetos que no cotidiano costumam ter usos bem diferentes. 

MOLDURAS - quem imaginaria que molduras poderiam servir como suporte para compor uns interessantes cabides para toalhas??
MESAS: Em arranjos inusitados, as mesas dos mais variados formatos servem de inspiração para uma estante em tudo diferente e absolutamente encantadora!   
 Formas: Quase uma escada, misto de escultura, formas que se fazem e compõem um ambiente ao mesmo tempo que guardam uma funcionalidade. 
 Bacias: objetos comuns em novos usos são uma brincadeira que impulsionam os espaços. 
Caixotes: Sempre uma boa aposta em compor boas sacadas de espaços. 
Malas: aquelas antigas, de mascates, ganham novos usos como prateleiras. 
Cabides: Olhados com novos ângulos, ganham a mesma utilidade, mas com ares novos. Vale a pena tentar.
Canecas: sempre um coringa. Canecas de louça comuns ganham ares novos e inusitados em novas propostas que enriquecem sua cozinha.
 Caixas: Quer uma estante com bastante espaço e que seja econômica? Que tal uma composição com caixas de verduras??
 Folhas de esquadrias: reaproveitar elementos em novos usos. Folhas de antigas janelas que viram suporte de prateleiras sempre acrescentam em charme nos espaços.  
 Embalagens: As que guardavam garrafas, podem guardar gravatas...

Cadeiras: Quem disse que cadeiras servem só para sentar???


Fontes das imagens AQUI

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais Nos siga também nos outros canais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros